Agricultor sofre acidente com trator e espera quase 10 horas pelo resgate. Fato aconteceu no interior de Itá, na Linha Rio Branco. Vítima foi achada e estava consciente. Veja!
Um agricultor ficou com ferimentos de média gravidade e esperou por resgate por aproximadamente dez horas em Itá. O fato teria acontecido na noite da segunda-feira, dia dois, e a vítima foi encontrada somente no começo da manhã desta terça-feira, dia três, na comunidade de Rio Branco.
Conforme informações apuradas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Aliança, a vítima teria saído com o equipamento no fim da tarde de segunda-feira, dia dois.
Como já estava tarde da noite e ele não havia retornado para casa, familiares iniciaram as buscas, ele foi um herói por sobreviver ao acidente!
Como já estava tarde da noite e ele não havia retornado para casa, familiares iniciaram as buscas e localizaram no começo desta manhã o equipamento tombado em um barranco, numa altura de uns 15 metros. Mais adiante, encontraram o condutor, caído, mas consciente e com vários ferimentos.
De acordo com a Belos FM, trata-se de Venâncio Burnier, 47 anos. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Arabutã, que foram deslocados para a ocorrência e em seguida ele foi conduzido para atendimento médico no Hospital São Francisco de Concórdia.
Segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo, UTI, do Hospital São Francisco de Concórdia o agricultor, Venâncio Burnier, de 47 anos.
Ele foi vítima de acidente com trator no interior de Itá no começo desta semana e foi resgatado aproximadamente dez horas após o fato.
A informação sobre a internação da vítima é do próprio hospital, que não repassa mais detalhes.
Outro acidente, porém fatal
Agricultor morre em acidente com trator no Oeste catarinense
Um agricultor morreu após o trator que dirigia bater em um barranco e cair em uma ribanceira em Caibi, no Oeste catarinense. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (28) na Linha Aparecida.
O homem ficou preso embaixo do veículo. Um guincho foi utilizado para remover o trator de cima do corpo.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.
O fato desta vez ocorreu na tarde da terça-feira (27) em uma propriedade rural a margem da PR-449 em Palmas. Acidente deixou população em choque e causa tristeza na família.
O Compre Rural, tem uma grande preocupação com essa atividade, pois ela é fundamental para o setor agropecuário, mas é preciso ter cuidados para poder evitar acontecimentos como esse. Nós da equipe, desejamos forças para a família nesse momento.
Mais um agricultor perdeu a vida em acidente envolvendo implemento agrícola. O fato desta vez ocorreu na tarde da terça-feira (27) em uma propriedade rural a margem da PR-449 em Palmas, no sul do Paraná.
Agricultor tem cabeça esmagada por trator e morre ao tombar implemento em propriedade rural
A vítima N.A.A. de 51 anos, operava o implemento para a realizava a retirada de raízes em um terreno íngreme. Polícia Civil e IGP estiveram no local atendendo a ocorrência e constataram que a cobertura do maquinário acabou esmagando a cabeça do agricultor o levando a óbito no local.
Outro acidente que chocou a população essa semana:
O homem morreu esmagado por um trator na noite desse sábado dia 24, em uma fazenda às margens da BR 277, em Candói. Tragédia que traz muita tristeza!
De acordo com o gerente da fazenda onde ocorreu o acidente, Rosivaldo saiu por volta das 19 horas com o trator para dar ração aos peixes, trabalho que realizava diariamente no mesmo horário. Como estava demorando, os funcionários foram procurá-lo e encontraram já sem vida, sob o trator.
O corpo, que estava no IML de Guarapuava, foi liberado na manhã deste domingo para a família realizar o velório e posterior sepultamento.
Familiares de Rosivaldo Meirele, de 45 anos, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e realizaram a identificação oficial. O corpo foi liberado na manhã deste domingo (25) para sepultamento.
Acidentes com trator
Estudos recentes realizados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostraram que as atividades agrícolas, em especial a utilização de máquinas agrícolas, estão entre as três atividades mais perigosas para os trabalhadores, sendo que para cada três acidentes ocorrido no meio rural, um ocasionou a incapacidade permanente do trabalhador.
A operação com tratores e equipamentos agrícolas são as que oferecem os maiores riscos de acidentes. Os acidentes de trabalho representam enorme importância social e econômica, estudos estatísticos têm demonstrado a gravidade deste problema, seja pela incidência de acidentes, seja pela idade dos acidentados, seja pelas suas conseqüências.
No Brasil as principais causas de acidentes com tratores agrícolas são, falta de atenção durante a operação, treinamento e capacitação dos operadores e conscientização dos mesmos na operação da máquina.
- Estudo apresenta 5 recomendações globais para o Brasil cortar emissões
- Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
- Florestas restauradas aumentam produtividade de soja em até 10 sacas por hectare
- Carne bovina se destaca como aliada na prevenção de doenças, apontam estudos
- “Produtor rural brasileiro merece respeito”, afirmam entidades após boicote do CEO do Carrefour
A Norma Regulamentadora De Segurança E Saúde No Trabalho Na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal E Aqüicultura – NR 31 (Portaria N.º 86, DE 03/03/05 – DOU DE 04/03/05), no parágrafo 31.12, que trata das máquinas e equipamentos agrícolas, determina que todos os tratores agrícolas devem ser equipados com diversos dispositivos de segurança.
O número de acidentes é crescente e tem gerado uma preocupação no setor. As máquinas são fundamentais para o crescimento do setor, mas é preciso se atentar para o cuidados e treinamento da mão de obra, afim de evitar maiores danos.