O prêmio é promovido pela AgTech Breakthrough, organização líder em inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, avanços tecnológicos e produtos.
A Agro.Club, trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios, recebeu o AgTech Breakthrough Awards na categoria “Plataforma de Marketplace B2B do Ano”.
Presente na Europa desde 2018 e, no Brasil, há um ano, a Agro.Club atua por meio da tecnologia na facilitação da comercialização de grãos no mundo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino, participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística.
O prêmio é promovido pela AgTech Breakthrough, organização líder em inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, avanços tecnológicos e produtos nos mercados globais de tecnologia agrícola e de alimentos. Os critérios de avaliação do programa são focados no conceito de inovação, desempenho, facilidade de uso, funcionalidade, valor e impacto.
O fundador e CEO Global da Agro.Club, Egor Kirin, ressalta que a empresa está comprometida em resolver um dos desafios mais importantes do século – o abastecimento de alimentos. “A Agro.Club utiliza da tecnologia para conectar a cadeia de valor agrícola global e tornar o comércio de grãos mais seguro, eficiente e sustentável. Este prêmio valida nossa visão de nos tornarmos o maior mercado global de agricultura e capacitá-lo com a próxima geração de soluções digitais e financeiras, garantindo uma experiência de usuário de alta qualidade”.
Negócios e expansão
Ao completar um ano de atividade no País neste mês de agosto, a Agro.Club dá início ao seu plano de expansão, por meio da abertura de escritórios regionais localizados estrategicamente nos principais polos produtores. As duas primeiras cidades a receberem as unidades serão Rondonópolis (MT) e Londrina (PR), ainda este ano.
Segundo dados da empresa, o valor faturado nesse primeiro ano pela unidade no Brasil, cerca de R$250 milhões, foi conquistado pela empresa na Europa em 36 meses de operação. “Esses dados reforçam a expectativa e a importância do nosso País no contexto mundial da Agro.Club, já que os negócios estão aquecidos e as projeções indicam crescimento acelerado para os próximos meses”, aponta o CEO Brasil, Pedro Salles.
Sobre a Agro.Club
A Agro.Club é uma trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios. Atua para facilitar a comercialização de cereais, principalmente soja, milho e trigo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino e participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística. Atualmente possui transações nos maiores polos mundiais do agronegócio como América do Norte, América do Sul e Europa, com o apoio de tradicionais fundos de Venture Capital, como Speedinvest, Venture Friends, Elevator Ventures e o RaboFrontier Ventures, braço do banco Rabobank.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Mais de 60% dessas famílias têm a maior parte da renda familiar representada pela empresa especializada em vegetais congelados. Conheça a história de Roseli Cordeiro, que trocou o volante de caminhão de carga pesada para se reinventar como empreendedora, comandando a cozinha em um rancho em Juquiá. O motivo, segundo o Cecafé, é a falta de infraestrutura adequada para cargas conteinerizadas nos portos do país. Continue Reading Brasil acumula 1,7 milhões de sacas de café paradas nos portos Os dados apontam que as exportações de soja em grão devem registrar uma queda em novembro, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Continue Reading Exportações de soja devem ultrapassar 2 milhões de toneladas O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (26) o Projeto de Lei 2230/2022, que autoriza a criação de um Cadastro Nacional de Animais Domésticos. A medida segue agora para sanção presidencial. Continue Reading Aprovado o Cadastro Nacional de Animais Domésticos; Entenda Senado também quer ouvir o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, e o CEO do Carrefour na França, Alexandre Bompard, para cobrar explicações sobre declarações.
Grano Alimentos realiza parceria com mais de 100 agricultores familiares por meio de compras recorrentes e suporte técnico
Empreendedorismo rural: Banco do Povo concede mais de R$ 21 milhões em crédito para negócios do campo
Brasil acumula 1,7 milhões de sacas de café paradas nos portos
Exportações de soja devem ultrapassar 2 milhões de toneladas
Aprovado o Cadastro Nacional de Animais Domésticos; Entenda
Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, é convidado a prestar esclarecimentos na Câmara