
O prêmio é promovido pela AgTech Breakthrough, organização líder em inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, avanços tecnológicos e produtos.
A Agro.Club, trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios, recebeu o AgTech Breakthrough Awards na categoria “Plataforma de Marketplace B2B do Ano”.
Presente na Europa desde 2018 e, no Brasil, há um ano, a Agro.Club atua por meio da tecnologia na facilitação da comercialização de grãos no mundo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino, participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística.
O prêmio é promovido pela AgTech Breakthrough, organização líder em inteligência de mercado que reconhece as principais empresas, avanços tecnológicos e produtos nos mercados globais de tecnologia agrícola e de alimentos. Os critérios de avaliação do programa são focados no conceito de inovação, desempenho, facilidade de uso, funcionalidade, valor e impacto.
O fundador e CEO Global da Agro.Club, Egor Kirin, ressalta que a empresa está comprometida em resolver um dos desafios mais importantes do século – o abastecimento de alimentos. “A Agro.Club utiliza da tecnologia para conectar a cadeia de valor agrícola global e tornar o comércio de grãos mais seguro, eficiente e sustentável. Este prêmio valida nossa visão de nos tornarmos o maior mercado global de agricultura e capacitá-lo com a próxima geração de soluções digitais e financeiras, garantindo uma experiência de usuário de alta qualidade”.
Negócios e expansão
Ao completar um ano de atividade no País neste mês de agosto, a Agro.Club dá início ao seu plano de expansão, por meio da abertura de escritórios regionais localizados estrategicamente nos principais polos produtores. As duas primeiras cidades a receberem as unidades serão Rondonópolis (MT) e Londrina (PR), ainda este ano.
Segundo dados da empresa, o valor faturado nesse primeiro ano pela unidade no Brasil, cerca de R$250 milhões, foi conquistado pela empresa na Europa em 36 meses de operação. “Esses dados reforçam a expectativa e a importância do nosso País no contexto mundial da Agro.Club, já que os negócios estão aquecidos e as projeções indicam crescimento acelerado para os próximos meses”, aponta o CEO Brasil, Pedro Salles.
Sobre a Agro.Club
A Agro.Club é uma trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios. Atua para facilitar a comercialização de cereais, principalmente soja, milho e trigo, encontrando a melhor combinação entre origem e destino e participando da transação como compradora, financiadora e operadora logística. Atualmente possui transações nos maiores polos mundiais do agronegócio como América do Norte, América do Sul e Europa, com o apoio de tradicionais fundos de Venture Capital, como Speedinvest, Venture Friends, Elevator Ventures e o RaboFrontier Ventures, braço do banco Rabobank.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Evento contará com 230 empresas expositoras e 11 congressos técnicos para a troca de informação, conhecimento, inovação, tecnologia e investimento. No cenário nacional, as exportações de carne bovina totalizaram 746,1 mil toneladas, um aumento de 11% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. Continue Reading Mato Grosso exporta 145 mil toneladas de carne bovina no primeiro trimestre do ano Pós-colheita exige atenção com o solo, finanças e práticas sustentáveis para garantir o sucesso da próxima safra. Continue Reading Colheita finalizada: Frísia orienta produtores sobre os próximos passos no campo No acumulado do primeiro trimestre, a exportação de soja do Brasil aumentou cerca de 1 milhão de toneladas ante o mesmo período do ano passado. Continue Reading Anec reduz previsão para exportação de soja do Brasil, mas vê alta anual em abril O debate trouxe à tona o clamor de produtores rurais e representantes do setor agropecuário diante de medidas que violam a soberania nacional. A carne bovina, item de maior peso na composição do prato, registrou recuo de 1,16%. No acumulado deste ano, a queda chega a 0,49%. Continue Reading Preço de ingredientes do prato feito tem queda em São Paulo em marçoFenagra é palco de oportunidades, negócios, atualização e tendências do setor da agroindústria Feed & Food
Mato Grosso exporta 145 mil toneladas de carne bovina no primeiro trimestre do ano
Colheita finalizada: Frísia orienta produtores sobre os próximos passos no campo
Anec reduz previsão para exportação de soja do Brasil, mas vê alta anual em abril
Setor Produtivo defende Código Florestal e impactos críticos da Moratória da Soja em audiência no Senado
Preço de ingredientes do prato feito tem queda em São Paulo em março