Duas medalhas de prata e uma de bronze foram conquistadas na Bahia por queijos da Mata Branca, uma fazenda de Limoeiro do Norte.
Festa na Mata Branca Queijos, pequena empresa de lacticínios Limoeiro do Norte, que acaba de conquistar três prêmios na XVI Enel – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, famosa feira de queijos do Nordeste promovido anualmente pelo Sebrae da Bahia na cidade de Vitória da Conquista.
A Mata Branca ganhou duas medalhas de prata e uma de bronze, concorrendo com grandes queijarias da região nordestina. No seu canal no Instagram, a Mata Branca Queijos realizou uma publicação sobre a conquista: “No início, um sonho. Em seguida, um objetivo. Por fim, nem em sonho! Assim chegamos aqui. Participar do XVI Enel, em Vitória da Conquista (BA), foi desafiador e, ao mesmo tempo, empolgante. Como resultado, inesperado (mesmo que sonhado) veio uma surpresa que trouxe mais responsabilidade e desafios: duas medalhas de prata e uma de bronze. Os três queijos premiados em sua primeira participação e em seu primeiro ano de vida.”
Cleber Barreto, dono da Mata Branca Queiroz, não esconde o sorriso de alegria, mas, simultaneamente, já se preocupa com o sabor e a qualidade do que produzirá e levará para a exposição e a degustação da XVII Enel.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
A indústria de lacticínios do Ceará tem progredido em alta velocidade e qualidade nos últimos cinco anos.