Preços do milho seguem estáveis; produtor foca nas atividades de campo

Entre os vendedores ativos no mercado, uma parte aceita negociar o cereal a patamares inferiores, no intuito de liberar armazéns.

A liquidez está reduzida no mercado de milho, e as cotações seguem praticamente estáveis – o Indicador Esalq/BM&FBovespa (Campinas/SP) está na casa dos R$ 53/sc de 60 kg desde o início da segunda quinzena de agosto.

Segundo informações do Cepea, produtores estão concentrados nos trabalhos de campo, com a colheita na reta final em muitas regiões e o início da semeadura da temporada de verão 2023/24 no Rio Grande do Sul e no Paraná.

Entre os vendedores ativos no mercado, uma parte aceita negociar o milho a patamares inferiores, no intuito de liberar armazéns, ao passo que outros estão afastados, à espera de que as recentes valorizações nos portos sejam repassadas ao mercado interno.

Do lado da demanda, consumidores se mostram estocados e/ou recebendo o produto negociado antecipadamente.

Fonte: Assessoria Cepea

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Estado do Pará revoga taxa do agronegócio

Governo do Pará extingue taxa do agronegócio para conter inflação dos alimentos; aumento de impostos foi duramente criticado por produtores do estado O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou na noite desta terça-feira (25), ao lado da vice-governadora Hana Ghassan, no Palácio dos Despachos, o fim da taxa sobre a exportação agrícola no estado. A…

Continue Reading Estado do Pará revoga taxa do agronegócio

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM