Investigação em andamento depois que quase 40 vacas foram encontradas mortas em uma propriedade no Texas

“Foi uma pequena quantia no início e continuou a haver mais mortos enquanto continuamos a investigar a cena”, disse o xerife.

Dezenas de vacas foram encontradas mortas no condado de Brazoria, e o Ministério Público disse que uma investigação criminal está em andamento.

Os investigadores dizem que as vacas foram encontradas sem água em uma propriedade com clima de mais de 100 graus em uma fazenda de 850 acres, a oeste do Lago Jackson. Apesar dos melhores esforços de emergência, as vacas ainda morrem ali.

“Foi uma pequena quantia no início e continuou a haver mais mortos enquanto continuamos a investigar a cena”, disse o xerife do condado de Brazoria, Bo Stallman.

O proprietário que não foi acusado de crueldade animal pode ser acusado se a autópsia do animal, chamada necropsia, confirmar o palpite do xerife, desidratação.

“Suspeita-se de desidratação. Essa é a suspeita. Mas também queremos garantir que a investigação seja feita ao máximo, então queremos ver se há algum efeito periférico que possa estar causando a morte desses animais”, disse o xerife Stallman.

Foi um vizinho que percebeu que as vacas caíam como moscas na última sexta-feira, 18 de agosto.

Uma audiência de propriedade será realizada na quinta-feira para determinar se o condado apreenderá as cerca de 60 vacas vivas restantes.

Não está claro quantos dias o gado está sem água.

Fonte: Copyright 2023 KPRC via CNN Newsource, traduzido pela equipe CompreRural.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM