Em entrevista ao Guinness World Records, o responsável pelo réptil comentou que as métricas registradas em 2011 podem estar ultrapassadas.
Maior crocodilo do mundo em cativeiro, o gigante Cassius tem 5,48 metros e vive em um zoológico na Austrália desde 1987. Segundo possibilidade levantada pelo cuidador Toody Scott, ele pode ter ganhado alguns centímetros nos últimos anos e estar ainda mais comprido do que na época de registro do recorde
Em entrevista ao Guinness World Records, o responsável pelo réptil comentou que as métricas registradas em 2011 podem estar ultrapassadas. Desde então, quando ele passou a fazer parte do livro dos recordes, não houve mais nenhuma medição do animal.

“Podemos tentar isso em um futuro próximo para fornecer informações sobre as taxas de crescimento de grandes crocodilos ou, claro, se seu recorde estiver sendo desafiado”, ressaltou o funcionário do Marineland Crocodile Park, que fica em Green Island.
É válido lembrar que ele chegou a perder o posto de maior crocodilo de cativeiro do mundo em 2012, quando o então novo recordista, batizado de Lolong, medindo 6,17 m, foi capturado nas Filipinas. Porém, Cassius recuperou o título após a morte de Lolong, um ano depois.
Disputa por território

Antes de ser capturado, em 1984, o crocodilo de água salgada que pesa mais de 1 tonelada vivia no rio Finniss, ao norte da Austrália. Na época, ele tinha um comportamento diferente do observado no zoológico, onde é uma das principais atrações.
Conforme os pesquisadores que o capturaram, o réptil se metia em brigas constantes em uma disputa territorial com outros da mesma espécie. Além disso, tinha o costume de atacar motores de barcos, o que resultou em muitos machucados.
Em meio aos ferimentos, ele também perdeu partes do focinho e da cauda, fazendo com que o corpo tivesse o tamanho reduzido. Segundo o Guinness World Records, é possível que o comprimento de Cassius na época da medição fosse de 15 cm a 25 cm maior sem estas perdas.
Crocodilo centenário

Além da medida recorde, a idade de Cassius também chama a atenção. De acordo com estimativas baseadas no tamanho do réptil, o crocodilo australiano nasceu em 1903, ou seja, está completando 120 anos em 2023.
E a expectativa dos tratadores é de que ele viva muito mais, especialmente se o ambiente calmo e sem stress do zoológico permanecer assim. Em seu exame médico anual mais recente, os resultados foram bastante satisfatórios e não revelaram nenhum problema.
Apesar disso, é possível que ele não alcance as medidas do seu antecessor no posto de maior crocodilo vivo em cativeiro. Conforme Scott, as taxas de crescimento da espécie diminuem para apenas 1 centímetro por ano quando o réptil chega aos 5 metros e, em alguns casos, o animal nem cresce mais.
Fonte: Mega Curioso
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Cerca de 672 mil pessoas fizeram uso de cannabis medicinal em 2024 no Brasil, frente a 431 mil usuários registrados no ano anterior. Continue Reading Anvisa avança em proposta para regularizar produção de cannabis medicinal Este representa o primeiro caso confirmado da doença em aves domésticas no Estado de Iowa em 2026. O lote afetado incluía faisões de caça e galinhas de fundo de quintal. Continue Reading Nos EUA, Iowa confirma primeiro caso de H5N1 em aves domésticas no Estado em 2026 O aporte tem como objetivo acelerar os ganhos genéticos com a commodity, proporcionando aos agricultores variedades com maior potencial produtivo e melhor desempenho agronômico. Continue Reading Bayer investe US$ 31,5 mi em centro de P&D no Canadá Lula disse ao presidente francês que o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia é positivo para os dois blocos ao “defender o multilateralismo e o comércio baseado em regras”. Continue Reading Lula diz a Macron que acordo Mercosul-UE é positivo para os 2 blocos Entre as práticas propostas está o uso do tucupi, como é chamado o líquido manipueira na região Norte, que será testado como fungicida natural. Instabilidades ganham força com calor, umidade e áreas de baixa pressão; Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e parte do Nordeste entram em atenção para temporais, volumes elevados de chuva e ventos intensos. Anvisa avança em proposta para regularizar produção de cannabis medicinal
Nos EUA, Iowa confirma primeiro caso de H5N1 em aves domésticas no Estado em 2026
Bayer investe US$ 31,5 mi em centro de P&D no Canadá
Lula diz a Macron que acordo Mercosul-UE é positivo para os 2 blocos
Manejo experimental de combate à praga da mandioca garante Prêmio Samuel Benchimol à Embrapa Amapá
ALERTA: Chuva de até 100 mm e rajadas de vento fortes atingem o Brasil nesta quarta-feira





