Os trabalhos estão em linha na comparação anual ante os igual período da temporada 2021/22, quando todo o cereal também já havia sido retirado do campo.
A colheita da segunda safra brasileira de milho 2022/23 atingia no sábado 78,8% da área estimada no País, avanço de 6,4 pontos porcentuais na semana, após atualização pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em levantamento semanal de progresso de safra. Há atraso ante a temporada anterior, quando 90,2% das lavouras estavam colhidas. O estado do Tocantins é o único que já concluiu os trabalhos, enquanto o Paraná retirou apenas 34% do cereal do campo.
Segundo a estatal, a colheita da área plantada com milho da primeira safra 2022/23 (verão) foi concluída. Os trabalhos estão em linha na comparação anual ante os igual período da temporada 2021/22, quando todo o cereal também já havia sido retirado do campo.
A colheita de trigo da safra 2023 avançou 1,1 ponto porcentual ante a semana anterior, para 4,7%. No período equivalente de 2022, o Brasil havia colhido 3,9% do cereal. Não houve avanço em Goiás (70%) ante a semana passada, estado mais adiantado.
Já em Minas Gerais, o porcentual colhido subiu de 35% ante 22% em relação à última semana, além de ter avançado também em Mato Grosso do Sul (de 12% para 23%) e em São Paulo (de 2% para 3%). O Paraná iniciou os trabalhos, com 1% colhido.
Já a colheita de algodão 2022/23 avançou 13 pontos porcentuais na semana, alcançando 68,2% da área total no último sábado – abaixo dos 88% registrados em igual período da temporada anterior.
A retirada da fibra do campo está mais avançada no Piauí (93%) e mais lenta em Minas Gerais (67%).
Fonte: Agência Estadão
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. A pesquisa foi realizada em uma área de 7,5 hectares da Fazenda Capivara, da Embrapa Arroz e Feijão, município de Santo Antônio de Goiás (GO). Esta é a primeira atualização do Zarc após a revogação do decreto que estipulava o Zoneamento Agroecológico da cana-de-açúcar. Continue Reading Zoneamento de Risco Climático da cana-de-açúcar é revisado e atualizado A diferença de preços entre o mercado físico disponível e a safra futura gira em torno de R$210 por saca, conforme relatório da Safras. Continue Reading Vendas da safra 2026/27 de café do Brasil estão “arrastadas”, diz Safras & Mercado De acordo com o Centro de Pesquisas, vendedores continuam negociando quantidades menores, na expectativa de preços mais altos nas próximas semanas. Continue Reading Indicadores do etanol avançam janeiro firmes Previsão do Climatempo para terça (27): saiba onde chuvas fortes atingem quatro regiões do Brasil. Alerta de temporais e ZCIT. Continue Reading Alerta: Chuvas fortes atingem quatro regiões do Brasil hoje; veja áreas de risco Ofertantes têm limitado a oferta do produto de maior qualidade, à espera de recuperação nos preços, conforme explicam pesquisadores. Continue Reading Negócios com açúcar de menor qualidade mantêm preços em quedaFixação Biológica de Nitrogênio reduz em 50% a emissão de óxido nitroso em lavoura de feijão no Cerrado
Zoneamento de Risco Climático da cana-de-açúcar é revisado e atualizado
Vendas da safra 2026/27 de café do Brasil estão “arrastadas”, diz Safras & Mercado
Indicadores do etanol avançam janeiro firmes
Alerta: Chuvas fortes atingem quatro regiões do Brasil hoje; veja áreas de risco
Negócios com açúcar de menor qualidade mantêm preços em queda





