Os trabalhos estão em linha na comparação anual ante os igual período da temporada 2021/22, quando todo o cereal também já havia sido retirado do campo.
A colheita da segunda safra brasileira de milho 2022/23 atingia no sábado 78,8% da área estimada no País, avanço de 6,4 pontos porcentuais na semana, após atualização pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em levantamento semanal de progresso de safra. Há atraso ante a temporada anterior, quando 90,2% das lavouras estavam colhidas. O estado do Tocantins é o único que já concluiu os trabalhos, enquanto o Paraná retirou apenas 34% do cereal do campo.
Segundo a estatal, a colheita da área plantada com milho da primeira safra 2022/23 (verão) foi concluída. Os trabalhos estão em linha na comparação anual ante os igual período da temporada 2021/22, quando todo o cereal também já havia sido retirado do campo.
A colheita de trigo da safra 2023 avançou 1,1 ponto porcentual ante a semana anterior, para 4,7%. No período equivalente de 2022, o Brasil havia colhido 3,9% do cereal. Não houve avanço em Goiás (70%) ante a semana passada, estado mais adiantado.
Já em Minas Gerais, o porcentual colhido subiu de 35% ante 22% em relação à última semana, além de ter avançado também em Mato Grosso do Sul (de 12% para 23%) e em São Paulo (de 2% para 3%). O Paraná iniciou os trabalhos, com 1% colhido.
Já a colheita de algodão 2022/23 avançou 13 pontos porcentuais na semana, alcançando 68,2% da área total no último sábado – abaixo dos 88% registrados em igual período da temporada anterior.
A retirada da fibra do campo está mais avançada no Piauí (93%) e mais lenta em Minas Gerais (67%).
Fonte: Agência Estadão
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
O Carrefour enfrenta um “boicote ao boicote” com frigoríficos suspendendo a entrega de carnes para a varejista. Se a paralisação persistir, o Grupo enfrentará não apenas desabastecimento em larga escala, mas também um dano significativo à sua relação com fornecedores e consumidores brasileiros. Continue Reading ‘Sem carne’: Carrefour enfrenta retaliação de frigoríficos no Brasil após boicote A lixiviação causa prejuízos econômicos e ambientais, pois altera a composição química do solo e diminui a fertilidade. Continue Reading Desenvolvimento da raiz impacta diretamente na produtividade do milho O que levou os humanos a beber leite de vaca há 9.000 anos? Um hábito raro na natureza que desafia a lógica há séculos. Sorvete, manteiga, iogurte, queijo ou um simples copo de leite fazem parte da dieta de muitas pessoas ao redor do mundo. Apesar disso, cerca de 68% da população global é intolerante… Continue Reading Você sabe por que os humanos começaram a beber leite de vaca? Operação inicial conta com um potencial de R$ 500 milhões e com um ticket médio estimado de R$ 10 milhões por empresa Filha do garanhão, Dom Roxão, a recordista, já fazia parte em 50% do haras que atualmente conta com as melhores matrizes genéticas do mundo A Federação dos Cafeicultores do Cerrado realizará, nos dias 25 e 26 de novembro, o 2º Leilão Virtual de Café da Região do Cerrado Mineiro (RCM).
Continue Reading Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual‘Sem carne’: Carrefour enfrenta retaliação de frigoríficos no Brasil após boicote
Desenvolvimento da raiz impacta diretamente na produtividade do milho
Você sabe por que os humanos começaram a beber leite de vaca?
CerealCred: nova solução de crédito para associados da Acebra em parceria com a Farmtech
Prestes a realizar o maior leilão da história do Quarto de Milha, Monte Sião Haras adquire totalidade da égua mais cara do Brasil
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual