Renato Dib era um dos zootecnistas de maior relevância no país; Dib também era professor de Zootecnia e Veterinária na Universidade Estadual de Goiás
A Zootecnia e pecuária brasileira amanheceu de luto. O Zootecnista e Professor Renato Tângari Dib faleceu em Goiânia nesta manhã de terça-feira (17) vítima da covid-19, Dib era professor de Zootecnia e Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Goiás (UEG), palestrante, consultor em nutrição de bovinos e fazia parte da comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). Ao longo de sua trajetória, formou boa parte dos Zootecnistas de Goiás e muito contribuiu com o desenvolvimento da pecuária no Estado, sendo um Zootecnista de relevância singular para o país.
Professor muito querido entre seus alunos e profissional dedicado usava suas redes sociais, principalmente no Instagram, para propagar informações de qualidade sobre a Pecuária brasileira, principalmente com dicas valiosas que encontrava pelas fazendas que visitava. Atualmente Renato também era consultor na empresa Campo Nutrição Animal.
Recentemente, no dia do Pecuarista, Renato deu três dicas importantes que pautaram toda a sua carreira – “A primeira delas é qualifique-se, obtenha conhecimento, tem muita informação na internet mas o conhecimento é construído e esteja preparado para o mercado de trabalho. A segunda é: tenha sua rede de relacionamento para levar seu nome e que as pessoas possam conhecer seu trabalho, e também cuide de suas redes sociais, é uma ferramenta extraordinária que pode ser usada para o seu beneficio, ou não. E por fim, faça tudo com muito amor, se colocar isso em primeiro lugar eu tenho certeza que você irá muito mais além, o mercado de trabalho não é fácil mas com amor nós temos muito mais força.”
“Sem dúvida, uma grande perda. Um dos melhores zootecnistas do país em nutrição de ruminantes. Deixa um grande legado à zootecnia e à pecuária brasileira. Tive o prazer de conhecê-lo, ser amigo e parceiro em projetos, aprendi demais com o Mestre. Fará muita falta!” – bradou o zootecnista Fernando Scotta.
Nas redes sociais da Universidade Estadual de Goiás, muitos alunos deixaram depoimentos emocionantes:
“Falar de você é tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil. Um cara unânime, totalmente do bem, que não se furtava a ajudar quem fosse com um sorriso no rosto. Você formou e inspirou gerações de excelentes profissionais e pessoas apaixonadas pela zootecnia e produção animal. O seu legado é gigante e com certeza influenciará as gerações que virão. A minha eterna gratidão e um até breve amigo e professor Renato Dib.” – Thiago Parente, cofundador e CEO da iRancho.
ABZ emite nota de condolências
“Em nome de nossa entidade e de seu coletivo, da qual era sócio ativo, manifestamos condolências à família e aos amigos com o sentimento de gratidão por seu legado. Neste dia, irmanados em orações, rendemos, mais uma vez, nossa homenagem e gratidão ao grande homem que foi Rento Dib para a Zootecnia e para o Brasil”, destacou o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.
A Compre Rural se solidariza com a família e amigos do grande profissional e ser humano que foi Renato Dib. O Dib não era apenas um exemplo de profissionalismo, era um exemplo de ser humano, uma pessoa alegre, ética, com o coração puro, que sempre desejava e fazia o bem para as pessoas.