Distribuidoras de diferentes portes participaram de maneira mais ativa das aquisições, e vendedores se mostram otimistas.
O volume de etanol comercializado na última semana no mercado spot do estado de São Paulo foi o terceiro maior da safra 2024/25, conforme apontam pesquisas do Cepea.
Distribuidoras de diferentes portes participaram de maneira mais ativa das aquisições, e vendedores se mostram otimistas com os próximos meses do ciclo atual.
Segundo pesquisadores do Cepea, além da proximidade do fim das atividades no campo e na indústria, a pressão de tancagem está menor e a boa diferença entre os preços dos combustíveis nas bombas nos principais estados consumidores da região Centro-Sul também segue dando suporte aos valores na usina.
De 7 a 11 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,5159/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), avanço de 2,31% frente à semana anterior.
Para o anidro, a alta foi de 0,54%, com o Indicador a R$ 2,7572/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Avanço da colheita de trigo mantém pressão sobre cotações
- Produção do agro no Paraná triplica em 10 anos; veja top 10 municípios
- Governo recebe demandas de criadores de ovinos em Brasília
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.