
A equipe de três veterinários vai percorrer os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina para avaliar a cadeia produtiva de bovinos e o sistema brasileiro de defesa agropecuária.
No próximo dia 29, uma missão veterinária do Vietnã vai iniciar uma inspeção no Brasil para a reabertura das exportações de carne bovina. A equipe de três veterinários vai percorrer os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina para avaliar a cadeia produtiva de bovinos e o sistema brasileiro de defesa agropecuária.
Serão inspecionados frigoríficos, fazendas de criação de animais e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) de Pedro Leopoldo (MG), referência no diagnóstico de febre aftosa. No dia 6 de agosto, será realizada a reunião final de avaliação da auditoria, em Brasília.
Em 17 de maio a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esteve reunida com autoridades sanitárias vietnamitas, discutindo inclusive a retomada dos embarques de cortes bovinos aquele país. A ministra percorreu o continente asiático por 16 dias.
A delegação brasileira passou pelo Japão, China, Vietnã e Indonésia, participando de reuniões e encontros com autoridades governamentais, empresários e acadêmicos para promover os produtos agropecuários e aumentar a participação brasileira nesses mercados.
- Pesquisadores da USP desenvolvem fertilizante para aumentar a produtividade no campo
- Fomento do Governo à suinocultura em MS viabiliza investimento de R$ 400 milhões para ampliar indústria
- Sindiveg: área tratada com defensivos agrícolas cresceu 9,2% em 2024
- Tambaqui da Amazônia ganha programa de seleção genética e dobra taxa de ganho de peso
- Ceron: MP para liberar crédito do Plano Safra deve ser publicada até amanhã
Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), nos próximos 10 anos, a Ásia – e, principalmente, a China, será responsável por aproximadamente 56% do aumento da demanda por carne de todo o mundo.
Fonte: Mapa