VÍDEO: Veja vaca ‘beijando’ cobra naja

Cena de vaca ‘dando beijo’ em serpente mortal viralizou e biólogo fez alerta sobre o assunto; Confira o que disse

O flagra de uma vaca de cara com uma cobra gigante, dando até ‘um beijo’ na serpente, tomou conta das redes sociais nos últimos dias. A cena, filmada no exterior, aparentemente bonita, possui um enredo um tanto infeliz, segundo um biólogo que publicou um vídeo explicando o assunto.

Conforme Henrique Abrahão, a cena filmada no exterior não mostra um momento de paz entre os animais, mas revela procedimentos que desfiguraram as características naturais da serpente.

“Muito provavelmente essa cobra naja está meio ‘estropiada’ (debilitada), alguém já retirou a glândula de peçonha, ou algo pior já pode ter acontecido. Você não tem ideia do que as pessoas que trabalham com a criação de cobras podem fazer com esses animais”, alerta o especialista.

Aprenda mais sobre a naja

Ainda durante o vídeo, o especialista relembra que estes vídeos são muito comuns a hábitos indianos, em cenas onde pessoas até tocam flautas para cobras e elas “saem dançando”. Conforme o biólogo, estes hábitos mesmo tradicionais, são lendas e as cobras não possuem audição.

“Não tem nada bonitinho nisso ali. Muitas pessoas até morrem no manejo desse tipo de serpente. Aquela serpente ou está com a boca colada, sofreu uma cirurgia sem anestesia, simplesmente alguém arrancou a glândula de peçonha, algo neste sentido. E não só isso, conseguem até vender esse tipo de animal”, afirma.

Em vídeos anteriores, o especialista já havia enfatizado que a naja está entre as quatro serpentes orientais com maior letalidade. O especialista afirma que os acidentes com as najas, ao contrário do que ocorrem com outras espécies, são mais frequentes pelo manejo incorreto dos encantadores de serpentes, comuns nestas regiões.

VEJA O VÍDEO:

YouTube video

Fonte: ND+

VEJA TAMBÉM:

Conheça os 5 cavalos mais caros da história da vaquejada

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM