Vídeo: vacas são arrastadas pela correnteza em Angra dos Reis, no RJ

Prefeitura decretou situação de emergência neste sábado (5) devido às fortes chuvas no município. Veja os vídeos onde as vacas são arrastadas pela correnteza

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro inundaram bairros inteiros e deixaram centenas de famílias desalojadas em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.

No bairro Parque Mambucaba, um dos mais afetados, moradores registraram o momento em que vacas foram arrastadas pela correnteza formada nas ruas. Nas imagens, é possível ver dois animais com o corpo quase todo encoberto pela água.

“A maré subiu, o rio transbordou e a água tomou as ruas do nosso bairro. Começou por volta das seis da manhã e subiu muito rápido, resultando nessa situação”, relatou Elizangela Gomes, moradora da região e autora do vídeo.

Ela contou à CNN Brasil que mora em uma casa de dois andares e que a família precisou se abrigar no piso superior. A água chegou à altura da escada do segundo andar. Além de perdas materiais, a família relatou a morte de galinhas.

“Infelizmente, a gente não consegue fazer nada porque estamos ilhados”, lamentou.

Neste sábado (5), a Prefeitura de Angra dos Reis decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas que provocaram alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rios. Em 24 horas, o volume de chuva ultrapassou os 300 milímetros, superando a média esperada para todo o mês, que é de 170 milímetros. Até o fim da tarde, 346 pessoas estavam desalojadas no município.

Fonte: CNN

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM