
Por mais que algumas pessoas imaginem que a vida do “homem do campo” seja calma e tranquila, a verdade é que a rotina das plantações pode ser muito pesada.
Assim como nas cidades, as fazendas evoluíram muito no decorrer das últimas décadas, e todas as tarefas relacionadas ao campo também foram transformadas. Junto com isso, a tecnologia empregada deu largos passos em direção ao futuro.
Pois para honrar a vida dura dos homens do campo, a Case IH acaba de apresentar um trator parrudo que poderia ser facilmente confundido com um bat-trator. Estamos falando do Autonomous Concept Vehicle, apresentado durante a Farm Progress Show (nos Estados Unidos).
Com traços futuristas, o Autonomous Concept Vehicle dispensa o manuseio humano. No lugar de um piloto, toda a direção é comandada por um sistema autônomo que integra câmeras, radares e navegação por GPS — sendo também possível realizar o controle remotamente.
A máquina é capaz de trabalhar durante o dia e a noite, arrastando outros equipamentos de plantio e colheita sem qualquer dificuldade. Para isso, o motor do Autonomous Concept Vehicle conta com 419 cavalos de potência e pode chegar a 50 km/h.
- Agricultura
- Cana e soja? Parceria traz benefícios ao produtor
- Máquina promete revolucionar agricultura mundial
- ‘Piloto de colheitadeira’ ganha mais que professor da rede pública
- E aí, qual profissão do agronegócio escolher?
- Cinco dicas para aumentar a vida útil do trator
- Veja tratores centenários que deram origem aos de hoje
- Trator CASE com conceito futurista vira hit na internet
De acordo com a fabricante, o veículo pode ser integrado a vários outros similares, fazendo com que a utilização de várias unidades do Autonomous Concept Vehicle seja segura e dinâmica. Ainda não se sabe quando o trator vai ser colocado no mercado, mas estima-se que isso só vá acontecer no começo da próxima década.
Veja o vídeo dessa nova máquina trabalhando:
Confira fotos do trator



- Conheça a diferença entre o Pinto e o Paint Horse
- Leilão Terra Nobre oferta touros Nelore PO com qualidade comprovada
- Colheita da safra 2024/25 de soja em MT está praticamente concluída, diz Imea
- Clima colabora e colheita de soja atinge 82% no Brasil
- Multinacional inaugura 1º frigorífico no Pará com capacidade de 400 abates diários
