Boi é sacrificado pela PM após fugir de fazenda e ferir motociclista em Parnaíba; De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), uma pessoa ficou ferida durante a tentativa de conter o animal.
Um boi foi sacrificado na manhã desta terça-feira (27) após fugir de uma propriedade e ferir um motociclista no Conjunto Esperança, no bairro Ceará, em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do animal solicitou o sacrifício do animal.
Após fugir de uma fazenda, um touro atormentou moradores da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, nesta terça-feira (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar realizar a captura do touro, que não obteve sucesso. O proprietário do animal teve de pedir à Polícia Militar para que sacrificasse o animal.
Vídeo mostra momento exato em que o animal é abatido pela polícia:
De acordo com o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Pacífico, o proprietário pediu para que um policial militar atirasse no animal após tentativas frustradas de recapturar o animal.
“Ele estava solto e o proprietário estava muito preocupado, pois ele já estava causando prejuízos materiais e feriu um motociclista que estava passando pelo local. Nossa equipe tentou auxiliar na captura, mas o animal era muito grande e arisco. O medo do dono era que ele machucasse mais pessoas”, explicou.
- Vetnil assume liderança do segmento de produtos para saúde de equinos
- O melhor espumante da América Latina é da NOVA
- Calor e umidade são vilões do aumento de infestações de carrapatos em bovinos
- Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
- Criação de mini vacas cresce no Brasil
Com a tentativa de captura não sucedida, o animal de grande porte teve de ser sacrificado com um disparo de arma de fogo.
Horas antes, um homem que pilotava uma moto foi ferido ao conter o animal. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) foi acionada e tentou ajudar a conter o boi, mas também não conseguiram.