Sucuri de 100 kg, conhecida como “devoradora de porco” é capturada no interior do Acre; O animal possui cerca de 6 metros e foi capturada pelo Corpo de Bombeiros. Veja o vídeo!
Neste sábado (29), imagens da captura de uma imensa cobra realizada na última sexta em uma fazenda no interior do Acre viralizaram nas redes sociais. O animal, uma sucuri de 6m e mais de 100kg, deu trabalho para o Corpo de Bombeiros e teve que ser carregado por seis homens.
Uma sucuri, que pesa 100 quilos e possui aproximadamente 6 metros, foi capturada em uma propriedade rural no município de Sena Madureira (AC). A captura ocorreu na sexta-feira (20), mas as imagens da cobra só foram divulgadas no sábado (29).
De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, a cobra foi encontrada próxima a um açude, perto do curral do rancho, mas não atacou nenhum animal do local, conforme publicado no portal UOL.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a captura do animal, ele não possuía nenhum ferimento e foi colocado em uma caixa de transporte.
No vídeo, a sucuri aparece já “laçada” por funcionários da fazenda, que fica na cidade de Sena Madureira. De acordo com informações dos jornais locais, ela foi encontrada em um trecho da propriedade em quem eram criados porcos, sendo que alguns deles já haviam desaparecido.
Por este motivo, a “devoradora de porcos” foi mantida presa no local até a chegada do Corpo de Bombeiros, que realizaram a retirada do animal do local em uma caixa de transporte.
A sucuri foi encaminhada ao Cetas (Centros de Triagem de Animais Silvestres), em Rio Branco, para ser solto em local adequado. As imagens e vídeo da captura foram postadas na pagina da corporação, veja abaixo:
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
De acordo com informações da instituição, a sucuri foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Acre (Cetas) e nenhuma lesão foi constatada. Assim, a cobra pôde ser devolvida ao seu habitat natural, em uma região de mata distante das fazendas vizinhas.