O vídeo, feito em uma propriedade rural de gado de corte, mostra uma cobra Sucuri atacando um bezerro, imagens estão circulando nas redes sociais e mostram a força da cobra. Veja!
Um vídeo que se tornou viral mostra uma sucuri gigante atacando um bezerro em uma fazenda do Mato Grosso. Ainda dentro do curral, o bezerro tenta correr para se livrar da cobra que está grudada em seu pescoço. A força do bezerro é pequena, mas ainda assim consegue arrastar a cobra por alguns metros. Confira o vídeo da sucuri gigante!
As duas maiores espécies de cobras do mundo, a sucuri (ou anaconda) e a píton, já foram flagradas devorando não exatamente bois, mas bezerros. Veados, antas, antílopes, jacarés e capivaras são outras vítimas de grande porte que também podem ser atacadas pela sucuri (encontrada na Amazônia) ou pela píton (natural da Ásia), que atingem de 9 a 10 metros de comprimento.
Para comer um bezerro, essas serpentes têm um trabalho danado. Elas precisam sufocar a presa até a morte e usar uma série de “armas” anatômicas para conseguir engolir um bicho tão grande. As imagens são fortes e mostram o sufoco do bezerro.
“Dependendo do tamanho da presa, a cobra fica depois semanas sem se alimentar. Em alguns casos, ela pode até morrer em função das dimensões do animal”, afirma o biólogo Otávio Marques, do Instituto Butantan, de São Paulo.
De acordo com a pesquisadora bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Luciana Frazão, o tamanho médio de uma sucuri adulta é de quatro a oito metros, mas há registros documentados de que o animal pode chegar a até dez metros de comprimento.
Sobre os riscos aos homens que gravaram o vídeo, Luciana, que trabalha com biodiversidade e conservação de serpentes amazônicas, tranquiliza, e diz que as sucuris são relativamente tranquilas e inofensivas.
“O ser humano não é presa natural desses animais. Eles se alimentam de pequenos mamíferos, como capivaras, e até outros répteis. O ideal é manter uma distância segura, respeitar e não chegar perto por curiosidade”, alertou.
No vídeo percebe-se a força desse animal, o seu tamanho é assustador. Infelizmente quem estava filmando não mostrou o que aconteceu com a cobra ou com animal. As imagens são fortes, confira o vídeo!
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Assista ao vídeo:
Sucuris são serpentes de grande porte e predadores de topo. Existem quatro espécies, todas pertencentes a família Boidae e gênero Eunectes. Elas não têm veneno e matam suas presas por constrição, enrolando-se sobre a presa até que o fluxo sanguíneo dela seja interrompido. As sucuris vivem grande parte do tempo na água de rios e lagos (hábito semiaquático) e se alimentam dos mais variados tipos de animais, como peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.
Sucuris estão entre as maiores serpentes do mundo e matam sua presa por meio da constrição. Existem quatro espécies de sucuris. As sucuris podem atingir mais de seis metros de comprimento.
Resumo sobre sucuri
- Sucuris são espécies de serpentes de grande porte.
- Atualmente, quatro espécies são conhecidas.
- Apenas a sucuri-de-bene não ocorre no Brasil.
- Matam suas presas por constrição.
- Têm hábito semiaquático.
Características gerais das sucuris
As sucuris, também chamadas de anacondas e sururijus, são serpentes que têm grande porte e grandes predadoras de topo. Apresentam hábitos semiaquáticos, em regiões de lagos, pântanos, rios, brejos, entre outros. As sucuris ocorrem na América do Sul, e, das quatro espécies existentes, três são observadas no Brasil.
As sucuris são conhecidas por matarem suas presas por constrição, ou seja, utilizando os próprios músculos de seu corpo, elas espremem a presa, até que a vítima morra como consequência da interrupção do fluxo sanguíneo e de oxigênio. Elas podem também enrolar a vítima e levá-la para dentro da água, onde morrerá por afogamento. Após matar sua presa, a sucuri a engole inteira. As sucuris não têm presas inoculadoras de veneno, entretanto, sua mordida pode provocar dor e até infecções.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.