A fazenda Rio Preto em Mato Grosso sofreu com as queimadas. Segundo informações foram inúmeros os animais que morreram queimados. Veja o vídeo!
Um vídeo começou a circular pelas redes sociais e causam grande comoção na internet. Segundo o perfil @Pecuária_Rondônia, no Instagram, as cenas capturadas são da Fazenda Rio Preto, que fica localizada em Mato Grosso.
No vídeo abaixo, em seu trajeto de moto, o criador do vídeo mostra inúmeros animais mortos pela queimada. Além disso, são cercas destruídas, pasto degradado, matéria orgânica queimada.
Até o momento dessa reportagem, não foi dito nada pelos proprietários da fazenda. Uma coisa é certa, o prejuízo é incalculável! Veja o vídeo abaixo, as imagens são fortes!
Vídeo divulgado em rede social:
Outra queimada dessa semana:
Fogo começou depois de um curto circuito e queimou mais de mil hectares, além de fardos de algodão e um trator. Confira também os vídeos gravados pelos produtores!
O problema com as queimadas nas regiões produtoras do Centro-Oeste fez mais uma vítima, em Mato Grosso. No último sábado, 7, agricultores de Primavera do Leste viram parte de suas palhadas, fardos de algodão e até um trator simplesmente se transformarem em cinzas. O prejuízo pode passar dos R$ 2 milhões.
Segundo relato de um dos produtores atingidos, Canisio Froelich, o fogo teve origem em um curto circuito na rede elétrica de uma granja próxima.
Ao todo cinco propriedades foram afetadas e tiveram suas áreas com palhadas de milho consumidas e até fardos de algodão tomados pelo incêndio.
Na propriedade de Froelich, dos quatro mil hectares, o estrago consumiu 35 que estavam com palhada, esperando o momento de receber o algodão para a safra de verão.
O fogo também destruiu 254 rolos de 2.350 quilos de algodão colhido. O prejuízo pode passar facilmente dos R$ 1,6 milhões, estima.
- Estudo apresenta 5 recomendações globais para o Brasil cortar emissões
- Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
- Florestas restauradas aumentam produtividade de soja em até 10 sacas por hectare
- Carne bovina se destaca como aliada na prevenção de doenças, apontam estudos
- “Produtor rural brasileiro merece respeito”, afirmam entidades após boicote do CEO do Carrefour