Produtor foi mexer com uma vaca nelore recém parida e acabou ficando preso, dependurado em um telhado do curral, veja o vídeo abaixo!
A raça nelore é uma grande conhecida no meio pecuário por ter o “sangue quente”, principalmente as fêmeas. As matrizes da raça são excelentes na habilidade materna, defendem a sua cria sem se preocupar com o resultado. Muitas são as histórias que ouvimos de gente que foi ajudar em parto e acabou machucado, que no momento da cura do umbigo no pasto foi ferido pela vaca.
Já o vídeo de hoje, que circulou pela internet e ganhou milhões de visualizações, o produtor foi mexer com uma vaca dentro do curral e acabou preso em um telhado. Vamos conferir o vídeo abaixo:
Durante o vídeo é possível ver a pessoa que esta segurando a câmera, rindo da situação que vive o companheiro. Primeiro ele tenta se segurar na cerca, mas ao perceber que seria em vão, ele vai escalando o telhado e fica dependurado.
Ainda nas filmagens, percebemos a grande força na investida do animal, mesmo preso ao telhado, a matriz tenta morder o produtor. Um grande perigo para o pecuarista, já que pode causar grande lesões e até a morte de pessoas, pela força que possuem esses animais.
O cuidado no manejo é essencial na lida pecuária
A Embrapa destaca, em artigo disponível em seu site, que é comum neste período que as pessoas envolvidas muitas vezes não tem treinamento adequado, intervêm de forma inadequada e acabam causando mais problemas no parto do animal. Por isso a decisão de chamar o Veterinário deve ser tomada o quanto antes.
Veja um exemplo de animais que auxiliam no manejo do gado:
- CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
Um vídeo que circula na internet e em grupos de whatsapp de agricultores mostra o trabalho árduo de duas mulheres durante o parto de um bezerro, que parecia ter dificuldades para deixar o ventre da mãe. O vídeo não é atual, mas ganhou destaque nas redes sociais.
VOCÊS AÍ, QUE ACHAM QUE SER BRUTO É USAR CALÇA ARROCHADA, BLUSINHA E [BOTA] TEXANA NO PÉ, QUERO VIR VEM CÁ FAZER ISSO AQUI