Produtor filma enquanto outro atira contra ele; Uma briga havia iniciado por causa de uma suposta disputa por terras; VÍDEO CONTÉM CENAS FORTES!
Uma disputa por terras se tornou caso de polícia em Santana do Jacaré, no Sul de Minas. No sábado (2/7), um homem baleou seu vizinho três vezes por causa de um suposto rompimento de cerca que divide duas propriedades rurais. A vítima filmou a ação, incluindo o momento dos tiros, com seu próprio celular.
É possível nas imagens ver o atirador andando em direção à vítima com celular e arma em punho. O homem que viria a ser atingido chegao u a dizer: “Diz que vai me matar”. O atirador respondeu: “Tem dois capangas aqui querendo me pegar”.
Um vídeo registrado por um celular flagrou o momento em que um homem foi baleado por causa de uma disputa de terras por um vizinho em uma estrada rural que liga Campo Belo a Santana do Jacaré (MG) no sábado (2) à tarde. As imagens foram gravadas pela própria vítima.
Em tom irônico, o outro envolvido comentou: “Eu estou com capanga querendo pegar ele”. O homem então levantou a arma e disparou algumas vezes na direção do desafeto, que gritou: “faz isso não, rapaz, tá ficando doido?!”. Em seguida, a gravação foi encerrada.
Segundo a Polícia Militar, o homem de 44 anos que foi baleado estaria colhendo milho quando foi surpreendido pelo autor dos disparos, foram seis no total. O homem começou a ameaçá-lo e então fez os disparos. A vítima levou três tiros – dois no abdômen e um no braço esquerdo – e continua internada em estado estável após passar por cirurgia na Santa Casa.
Conforme a polícia, foram seis tiros. A vítima chegou a ser atingida, mas ainda conseguiu entrar em luta corporal com o vizinho, que fugiu.
O suspeito dos tiros foi encontrado pela polícia algumas horas depois. Ele disse que a vítima teria contado para algumas pessoas que ele havia rompido a cerca que divide as propriedades para deixar o gado dele comer na lavoura do vizinho.
Ele também disse que foi até a propriedade da vítima para filmar que não tinha rompido a cerca, momento em que, segundo a versão dele, foi abordado pela vítima e outra pessoa armados. Diante disso, ele disse que pegou a arma no carro e disparou para se defender.
A vítima foi atingida por pelo menos dois tiros no abdômen e no braço. Ele foi encaminhado para a Santa Casa e passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável.
A arma usada na tentativa de homicídio foi apreendida juntamente com munições.
O autor dos disparos chegou a fugir da cena do crime, mas foi preso horas depois. Além disso, policiais localizaram e apreenderam a arma usada na tentativa de assassinato. Até o momento, a polícia não divulgou o nome do atirador e nem do homem baleado, que estava em plantação de milho quando foi abordado.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Versão do autor
Encontrado horas depois do crime, o autor dos disparos relatou à PM que a briga teria começado por um suposto rompimento da cerca que separa as propriedades. Ele se dirigiu ao local para provar que não havia nada de errado.
Chegando lá, teria sido abordado por duas pessoas supostamente armadas, sendo uma delas a vítima dos tiros. Sentindo-se intimidado, o homem teria ido ao seu carro, buscado sua arma e entrado na discussão que culminou com os disparos. O revólver utilizado no crime e as munições foram apreendidas pela Polícia Militar.