O motorista do caminhão carregado com soja afirmou aos policiais que havia carregado a carga em Laguna de Carapã (MS).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a maior apreensão de maconha do ano no Brasil, descobrindo cerca de 6,3 toneladas da droga escondidas em uma carga de soja na BR-163, em Santa Lúcia (PR), durante uma blitz na última quarta-feira (10).
O motorista do caminhão carregado com soja afirmou aos policiais que havia carregado a carga em Laguna de Carapã (MS) e tinha como destino Paranaguá (PR).
Segundo os policiais, o motorista demonstrou nervosismo quando questionado sobre por que estava indo em direção a Santa Catarina pela BR-163.
Diante da suspeita, os agentes procederam com a fiscalização do veículo. “Após a remoção da lona da carreta, o motorista informou à equipe que ‘havia algo suspeito no meio da carga'”, afirmou a corporação em comunicado.
Veja o momento em que os policiais retiraram os pacotes de maconha:
Durante a inspeção, vários pacotes de maconha foram identificados e transferidos para outro veículo.
Além da maconha, foram descobertos 13,4 quilos de skunk, uma forma mais concentrada da droga, na carga de soja.
O motorista foi detido em flagrante e levado à delegacia para o registro do crime. O valor total das drogas apreendidas foi estimado em cerca de R$ 13,5 milhões.
VEJA TAMBÉM:
- Exportações do agronegócio brasileiro batem recorde no primeiro trimestre de 2024
- Varejo tem avanço forte, e mercado vê risco para corte maior da Selic
- Governo sinaliza mudanças no seguro rural para atender produtores de várias culturas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.