Atualmente, o vídeo já conta com mais de 1 milhão e 800 mil visualizações. Ficou curioso e quer ver como foi este momento? Assista abaixo ao vídeo!
Um vídeo compartilhado pelo canal Kruger Sightings, no YouTube, traz mais um retrato de como funciona a vida selvagem. Nele, um ataque fatal é protagonizado por um crocodilo e uma vaca, momentos antes do ataque é possível ver que os animais correm em busca de um local para poder beber água, diante de uma seca devastadora e a falta de pastos.
Para quem não conhece, a Tailândia é o lar de algumas das maiores fazendas de crocodilos do mundo, onde os turistas podem ver os répteis gigantes descansando ao sol quente, mastigando frango ou pulando em piscinas verde-esmeralda. Fazenda de crocodilos Sri Ayuthaya, na Tailândia, possui cerca de 150.000 em sua operação de alimentação de animais confinados.
Por mais que pareça “incomum”, a situação não é tão distante da realidade brasileira. Alguns casos já foram relatados e vistos aqui no Brasil, em regiões do Pantanal onde ocorre maior predominância de Jacarés, é comum que ataques deste tipo aconteçam.
Para quem está curioso, nas imagens é possível ver que um bovino, junto de seu grupo, está tomando água na margem de um rio, quando é surpreendido pelo ataque de um crocodilo.
A gravação foi considerada por muitos como impactante, principalmente pois, como se pode ver, o animal não teve tempo de reagir.
Atualmente, o vídeo já conta com mais de 1 milhão e 800 mil visualizações. Esse e outros vídeos voltaram a circular pela internet nesta semana, em outro vídeo, também abaixo, é possível ver um outro animal – ao que parece um bezerro – sendo arrastado pelo rio pelo predador.
Ficou curioso e quer ver como foi este momento? Assista abaixo ao vídeo divulgado no YouTube.
O maior réptil existente é o crocodilo-de-água-salgada (Crocodylus porosus) do sul da Ásia e Austrália, com machos adultos tipicamente medindo 3,9 – 5,5 metros. O maior crocodilo com tamanho confirmado media 6,32 m e pesava 1360 kg.
Caçador se surpreende com jacaré gigante que atacava gado
Uma criatura de 4,5 metros de comprimento e pesando nada menos que 360 quilos surpreendeu o caçador Lee Lightsey em sua fazenda na Flórida, depois de passar dias se alimentando do gado que pastava por ali.
Tratava-se de um jacaré gigante que foi descoberto nas lagoas artificiais da fazenda de Lightsey enquanto este e seu guia supervisionavam uma expedição de caça, no último sábado. O caçador, que está na profissão há 18 anos, ficou admirado com o animal e afirmou à BBC “nunca ter visto um jacaré daquele tamanho”.
Quando o animal veio à superfície, ficou a seis metros de distância dos dois, que dispararam e o abateram. Lightsey e seus funcionários precisaram de um trator para removê-lo dali.
- Estudo apresenta 5 recomendações globais para o Brasil cortar emissões
- Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
- Florestas restauradas aumentam produtividade de soja em até 10 sacas por hectare
- Carne bovina se destaca como aliada na prevenção de doenças, apontam estudos
- “Produtor rural brasileiro merece respeito”, afirmam entidades após boicote do CEO do Carrefour
“O que nos chamou bastante a atenção foi o fato de ele estar se alimentando do gado da fazenda, porque encontramos partes dos bois mutilados na água. Precisávamos tirá-lo daqui”, explicou.
A empresa de Lightsey organiza caçadas de crocodilos, javalis e perus ao redor de sua propriedade, que é destinada a expedições desse tipo. Até então, o maior jacaré já caçado por eles tinha no máximo 4 metros de altura.