“Vingança”: vídeo mostra ataque de javali contra mulher que queria caçá-lo; Assista ao vídeo que viralizou nas redes sociais e que mostra o momento do ataque.
A má pontaria dela, motivou uma ação surpreendente de defesa do animal. No vídeo é possível ver, que ela tentou acertá-lo mais de uma vez, mas nenhum tiro pega no javali. Confira o vídeo abaixo!
O animal é classificado como uma das cem piores espécies exóticas invasoras do mundo pela União Internacional de Conservação da Natureza. Sua agressividade e facilidade de adaptação são características que, associadas à reprodução descontrolada e à ausência de predadores naturais, resultam em uma série de impactos ambientais e socioeconômicos, principalmente para pequenos agricultores.
Para caçar o bicho, no entanto, é preciso experiência, muita experiência, pois o porco não tem medo do caçador e pode até atacar. Há histórias de sobra em que caçadores foram feridos pelo ataque dos javalis. Utilizar cães farejadores e de agarre é uma excelente estratégia.
No vídeo, é possível ver que a caçadora não parece ter muita “experiência” com a arte da caça, mas não da para negar que no desespero e um pouco de sorte, ela conseguiu se virar de uma grande ataque e até mesmo da morte.
Ainda nas imagens, que viralizaram na internet nessa semana, a caçadora está aguardando a chegada do animal, com a arma pronta. Quando ela avista o animal, ela efetua o disparo mas ao que tudo indica ele não foi suficiente para derrubar o animal.
Nesse momento, o javali parte pra cima e a caçadora, em desespero, começa a bater com o cano da arma, como uma forma de tentar espantar e impedir que o ataque a machucasse ou, até mesmo, matasse ela ali na selva. Confira abaixo os momentos de agonia da caçadora.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Quem pode caçar javalis no Brasil?
São necessários alguns procedimentos antes de ir à caça do animal, como por exemplo, ter autorização do Ibama para isso.
O Sistema de Informação de Manejo de Fauna (Simaf) é o sistema eletrônico de informação, disponível nos serviços online do Ibama, que o cidadão deve acessar para encaminhar documentos referentes ao manejo de javalis. Trata-se, portanto, de um sistema automatizado, interativo e simplificado de atendimento à distância e de informação, que visa melhorar o atendimento e a prestação de serviços junto aos interessados em geral.