Para se ter uma ideia do tamanho da plataforma, daria para colocar 9 carros populares um ao lado do outro, a julgar que um carro popular tem 2 metros de largura e a plataforma tem 19,2m.
Inovação, tecnologia e projetos pensados no aumento de produtividade na lavoura são adjetivos que colocaram a GTS do Brasil no hall das grandes fabricantes de implementos para agricultura de alta performance. Seguindo sua vocação de sempre estar à frente das inovações no agro, a GTS lança a Flexer XS 62 pés, que é comprovadamente a maior plataforma de corte do mundo. Esta é mais uma disruptiva no conceito de plataformas de cereais.
A GTS sempre inovou em suas plataformas de corte, com sua tecnologia baseada em simplicidade e eficiência, uso de alumínio para aumento de performance e economia de combustível, além do menor desgaste da colheitadeira e menor compactação do solo.
Com 62 pés a maior plataforma de corte usada em colheitadeiras de grãos do mundo é genuinamente lageana, fabricada pela empresa GTS do Brasil, indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas.
A plataforma já está em linha de produção, sendo a mais nova da linha Flexer®️ XS. Nessa linha de produtos estão disponíveis os tamanhos de plataforma de 25, 30, 35, 40, 45 e 50, e agora 55 e 62 pés. Tudo para suprir a demanda da agricultura e pecuária no Brasil, que esse ano deve atingir novo recorde no Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Na prática, significa mais produtividade, fazendo com que o conjunto possa trabalhar em maior velocidade, proporcionando um melhor corte com a menor perda de grãos. Possui sistema de flutuação auto compensador, possibilitando que a barra de corte deslize suavemente sobre o solo, evitando o arrasto, além de diminuir o desgaste da plataforma e colheitadeira, trazendo melhores e maiores resultados para a colheita em grande escala.
A GTS do Brasil lança no mercado mundial a maior plataforma para colheita de cereais do mundo. E você pode ter a maior colheita do mundo na sua lavoura.
Para se ter uma ideia do tamanho da plataforma, daria para colocar 9 carros populares um ao lado do outro, a julgar que um carro popular tem 2 metros de largura e a plataforma tem 19,2m. A GTS do Brasil, informou que a Flexer®️ XS 62 é capaz de colher em condições normais de operação até 120 hectares por dia, o que representa mais de 500 toneladas de grãos em um único dia de trabalho.
A capacidade máxima estimada em condições perfeitas de trabalho seria de mais de 1000 toneladas de grãos em 1 dia, ou seja, ela otimiza tempo, reduz consumo de combustível por área colhida gerando maior rentabilidade ao produtor rural.
Mesmo em plena pandemia, o setor foi um dos que mais cresceu e a empresa GTS do Brasil é a prova de que o mercado está aquecido, a empresa cresceu 46% em 2020 e a estimativa para esse ano é de mais 28%.
Não basta ser a maior plataforma de corte de cereais do mercado, para chegarmos ao rendimento proposto, um conjunto de tecnologias foi embarcado ao equipamento, mudando seu conceito de colheita através da leveza e flexibilidade da Série S, a plataforma ideal para quem busca resultados aprimorados.
Máxima produtividade
- • Melhor campo de visão do operador em toda a extensão da plataforma;
- • Ângulo de ataque da plataforma com ajuste hidráulico;
- • Acoplamento para as principais colheitadeiras do mercado.
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Produtor rural vai emitir nota por meio digital a partir deste ano
- Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a lista
Sobre a empresa
GTS do Brasil Ltda, Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas, nasceu do sonho de melhorar a produtividade no campo. Tudo começou em 1994, com a necessidade de modernizar-se, de mudar para melhor a realidade de quem vive o dia-a-dia da lavoura.
Uma empresa que busca na tecnologia, novas soluções para o aprimoramento da agricultura brasileira e mundial, desenvolvendo sempre novos implementos para melhorar a produtividade no campo. Centrada no que há de mais moderno no mercado internacional, a GTS do Brasil foi pioneira no desenvolvimento de plataformas colhedoras de milho em estrutura de alumínio na América do Sul. Sua unidade está localizada na cidade de Lages, no estado de Santa Catarina, um centro logístico no coração do Mercosul, junto a outras grandes indústrias de Exportação.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.