
Isenção de IPI para equipamentos e insumos usados na produção de leite é aprovada na Comissão de Agricultura. Veja os detalhes no vídeo!
Foi veiculado pela TV Senado um vídeo onde são apresentados todos os pontos do projeto de lei que prevê isenção de IPI para pecuária leiteira, ele segue em tramitação e tem caráter conclusivo.
Os insumos e equipamentos destinados à produção de leite e derivados poderão ser isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). É o que define o projeto de lei do senador Alvaro Dias (Pode-PR), aprovado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) nesta quarta-feira (22).
Veja o vídeo em primeira mão:
De acordo com o PL 575/2019, caberá ao Ministério da Agricultura discriminar os produtos cobertos pela isenção de IPI, que poderão abranger máquinas, instrumentos, peças de reposição, acessórios e matérias-primas. O objetivo é estimular a modernização da pecuária leiteira diante do aumento da demanda por investimento e eficiência.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Conheça o maior búfalo do Brasil: gigante em porte e potência na produção
- Ouro do Nordeste: Palma forrageira é um recurso estratégico na produção de leite
- “Leite” vegetal tem menos nutrientes que o leite de vaca, aponta estudo
- Raça Pardo Suíço é imbatível e está ajudando a transformar a pecuária leiteira
Estamos torcendo por essa aprovação e que o nosso presidente, Jair Bolsonaro, possa sancionar essa lei o quanto antes. Esse projeto irá trazer uma maior segurança e, consequentemente, melhores margens de lucro para o produtor rural.