Um acidente envolvendo um caminhão gaiola, carregado com cerca de 60 animais da raça nelore tombou e motorista morreu na hora, vídeo tem imagens fortes!
O acidente foi registrado nesta manhã (05) na BR-153, próximo ao Trevo de Formoso do Araguaia, no sul do estado. A colisão foi entre dois caminhões, um deles estava transportando gado. Uma pessoa morreu presa às ferragens e outras duas ficaram feridas. O gado avaliado em mais de R$ 240 mil ficou com os restos espalhados pela pista!
Uma carreta carregada com rezes de gado e um outro baú, placa de Gurupi, na BR-153, entre o município de Gurupi e a entrada do trevo para Formoso do Araguaia deixou óbito. AS IMAGENS DO VÍDEO SÃO FORTES E POR ISSO ESTÃO NO FINAL DA MATÉRIA!
Segundo as informações, o motorista da carreta gaiola morreu no local do acidente. Vários animais mortos e vivos ficaram em meio à pista que se encontra interditada nos dois sentidos da rodovia.
“Ao chegarmos no local, verificamos que uma das vítimas estava em óbito e a outra estava sendo conduzida ao hospital pela unidade avançada do SAMU. A vítima em óbito foi retirada das ferragens sem o auxílio de ferramentas devido às condições que nos eram favoráveis para esta ação”, informou o Corpo de Bombeiros.
Um dos caminhões estava com carga viva (bois), sendo que grande parte dos animais já estavam sem vida. A PRF estava no local e acabou por assumir a ocorrência e dar destino aos animais que sobreviveram ao impacto.
A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente para controle do tráfego de automóveis e orienta que viajantes naquelas mediações encostem ou busquem outros trajetos para seguirem viagem. Viaturas de resgates se deslocaram para o local do acidente.
Confira os vídeos, as imagens são fortes:
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Infelizmente esses acidentes acontecem, as causas precisam ser investigadas. Ao primeiro momento, parece que ocorreu um problema durante uma ultrapassagem das carretas, ocasionando o acidente.
O pecuarista, dono gado, foi procurado mas não prestou ainda declarações e não sabemos se existe algum seguro para a carga que estava sendo transportada. Ao todo, transformando em valores atualizados de mercado, o prejuízo é superior a R$ 250.000,00 para as cerca de 60 cabeças de gado que eram transportadas!