Um acidente envolvendo um caminhão gaiola, carregado com cerca de 60 animais da raça nelore tombou e motorista morreu na hora, vídeo tem imagens fortes!
O acidente foi registrado nesta manhã (05) na BR-153, próximo ao Trevo de Formoso do Araguaia, no sul do estado. A colisão foi entre dois caminhões, um deles estava transportando gado. Uma pessoa morreu presa às ferragens e outras duas ficaram feridas. O gado avaliado em mais de R$ 240 mil ficou com os restos espalhados pela pista!
Uma carreta carregada com rezes de gado e um outro baú, placa de Gurupi, na BR-153, entre o município de Gurupi e a entrada do trevo para Formoso do Araguaia deixou óbito. AS IMAGENS DO VÍDEO SÃO FORTES E POR ISSO ESTÃO NO FINAL DA MATÉRIA!
Segundo as informações, o motorista da carreta gaiola morreu no local do acidente. Vários animais mortos e vivos ficaram em meio à pista que se encontra interditada nos dois sentidos da rodovia.
“Ao chegarmos no local, verificamos que uma das vítimas estava em óbito e a outra estava sendo conduzida ao hospital pela unidade avançada do SAMU. A vítima em óbito foi retirada das ferragens sem o auxílio de ferramentas devido às condições que nos eram favoráveis para esta ação”, informou o Corpo de Bombeiros.
Um dos caminhões estava com carga viva (bois), sendo que grande parte dos animais já estavam sem vida. A PRF estava no local e acabou por assumir a ocorrência e dar destino aos animais que sobreviveram ao impacto.
A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente para controle do tráfego de automóveis e orienta que viajantes naquelas mediações encostem ou busquem outros trajetos para seguirem viagem. Viaturas de resgates se deslocaram para o local do acidente.
Confira os vídeos, as imagens são fortes:
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Infelizmente esses acidentes acontecem, as causas precisam ser investigadas. Ao primeiro momento, parece que ocorreu um problema durante uma ultrapassagem das carretas, ocasionando o acidente.
O pecuarista, dono gado, foi procurado mas não prestou ainda declarações e não sabemos se existe algum seguro para a carga que estava sendo transportada. Ao todo, transformando em valores atualizados de mercado, o prejuízo é superior a R$ 250.000,00 para as cerca de 60 cabeças de gado que eram transportadas!