
Gigante, a maior cobra venenosa do mundo, assusta internautas após divulgação de um vídeo com uma aparição inusitada da grande cobra-real. Confira abaixo!
Um vídeo viral e assustador de uma cobra que parece estar em pé está chamando a atenção ao redor do mundo. A imagem foi compartilhada recentemente por um agente do serviço florestal indiano. Trata-se de uma cobra real, ou seja, nada menos que a maior serpente venenosa do mundo.
No vídeo, a cobra parecia estar tentando ver além das árvores. Então, a parte inferior do corpo sustentava a cabeça e o restante do corpo, dando realmente a impressão de que a cobra estava em pé. “A cobra real pode literalmente ‘se levantar’ e olhar nos olhos de uma pessoa adulta. Quando confrontada, ela pode levantar até um terço de seu corpo do chão.”, escreveu o agente do serviço florestal.
The king cobra can literally "stand up" and look at a full-grown person in the eye. When confronted, they can lift up to a third of its body off the ground. pic.twitter.com/g93Iw2WzRo
— Susanta Nanda (@susantananda3) February 27, 2023
De acordo com a imprensa indiana, a cobra-real é nativa de países do sul e sudeste da Ásia. Além disso, apesar de ser a considerada a cobra venenosa mais longa do mundo, ela evita o contato com humanos. Os ataques ocorrem geralmente quando se sentem ameaçadas.
Nas redes sociais, usuários reagiram ao vídeo da cobra em pé. “Parece um dinossauro”, comentou um internauta. “Isso é ao mesmo tempo majestoso e assustador”, pontuou outro. “Beleza perigosa”, disse mais um.
Cobra-real
A cobra-real (Ophiophagus hannah) é uma espécie de serpente peçonhenta da família dos Elapídeos, autóctone da Ásia meridional e do sudeste asiático, que habita as planícies e florestas tropicais da Índia e da China, bem entre outras nações do sudeste asiático. É a maior cobra peçonhenta conhecida. Cobras-reais adultas normalmente vão de 3 a 4 metros de comprimento, sendo que a maior já registrada chegou a medir 5,85 m.
Apesar de contar com o substantivo “cobra” no nome, esta espécie não pertence ao gênero Naja, mas é o único membro do gênero Ophiophagus. É carnívora e a sua dieta consiste basicamente em outros ofídios, venenosos ou não, mas não despreza lagartos, ovos e pequenos mamíferos. O nome científico Ophiophagus significa literalmente “comedora de serpentes”.
A coloração da cobra-real varia do marrom ao preto com listras brancas ou amarelas, ou ainda verde-azeitona sem listras. O pescoço possui uma capa que se expande ao se sentir ameaçada.
As cobras jovens são pretas brilhantes com faixas amarelas estreitas (podem ser confundidos com um krait com faixas, mas facilmente identificados com seu capuz expansível). A cabeça de uma cobra adulta pode ser bastante compacta e volumosa na aparência, embora, como todas as cobras, possa expandir suas mandíbulas para engolir grandes presas. Sua dentição é proteroglífica, o que significa que tem duas presas curtas e não retráteis na frente da boca por onde canalizam o veneno para dentro da presa. A expectativa de vida de uma cobra-real é de cerca de 20 anos.
Trata-se de uma das espécies de serpente de que mais facilmente se diferenciam os sexos. As cobras-rei são sexualmente dimórficas em tamanho e em cor. Os machos atingem tamanhos maiores que as fêmeas, o que é uma característica incomum entre as cobras cujas fêmeas geralmente são maiores que os machos. Os machos têm cores mais claras à exceção da cauda, que em geral é preta em ambos os sexos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Pesquisa expande possibilidades para produção sustentável de soja
Grupo de cientistas apoiado pela FAPESP testou uma nova combinação de microrganismos capazes de promover a fixação biológica de nitrogênio no solo.
Continue Reading Pesquisa expande possibilidades para produção sustentável de soja
Você sabe identificar os sinais da carne estragada?
Ficar atento à cor, cheiro, textura e temperatura da carne pode evitar intoxicações alimentares graves. Casos de venda irregular acendem alerta para o consumidor.
Continue Reading Você sabe identificar os sinais da carne estragada?
Carta Grãos e Agricultura – Estoques de milho reduzidos
Para o milho, a produção global para a safra 2024/25 foi projetada para cima no relatório em abril, frente a março.
Continue Reading Carta Grãos e Agricultura – Estoques de milho reduzidos
Inteligência artificial identifica mais de 600 castanheiras nativas em tempo recorde na Amazônia
A inovação não apenas reduz o tempo necessário para a coleta de dados, mas também aumenta a precisão e eficiência do monitoramento ambiental.
Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras
A opinião é do secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Luis Rua.
Continue Reading Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras
Chile passará a importar carne suína do Paraná
O anúncio oficial deve ser feito entre esta terça-feira (22) e amanhã (23), no âmbito da visita da comitiva do presidente chileno Gabriel Boric ao Brasil.
Continue Reading Chile passará a importar carne suína do Paraná