Adolescente de 16 anos morre esmagado por máquina agrícola; Pedro Zimmer estava trabalhando no momento do acidente e morreu no local.
Um adolescente foi esmagado por uma máquina plantadeira e acabou morto no local. Segundo o site Região News, o acidente ocorreu durante o plantio do milho safrinha, na fazenda Nossa Senhora Aparecida, próximo ao assentamento Geraldo Garcia, em Sidrolândia.
Pedro Zimmer, 16 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (23) enquanto trabalhava em uma fazenda em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande. O rapaz teria caído e foi esmagado por uma máquina de plantar soja.
De acordo o site Região News, o acidente aconteceu na fazenda Nossa Senhora Aparecida, que fica a 21 km da área urbana de Sidrolândia, no estado do Mato Grosso do Sul. Região está no período de plantio da safrinha de milho, importante safra para o mercado agropecuário.
A utilização das máquinas trouxe grande avanço para a agropecuária no Brasil, com aumento da produtividade e lucratividade nas safras de milho. Entretanto, é muito importante que o manuseio dessas máquinas sejam feitos por pessoas treinadas e habilitadas para tal.
Assim que o acidente ocorreu, as pessoas envolvidas no plantio da lavoura, ligou e a Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando os militares chegaram ao local o adolescente já estava morto. Infelizmente os acidentes são “comuns” nesta época do ano.
A morte de Pedro Zimmer, foi causada por uma falha mecânica na máquina agrícola em que ele estava. O adolescente morreu na tarde de ontem (23) em uma fazenda na área rural de Sidrolândia, cidade a 70 km de Capital.
As informações iniciais são de que Pedro estaria trabalhando com a plantadeira no momento em que caiu e acabou sendo esmagado pelo veículo. Polícia Civil e a Perícia Técnica de Campo Grande foram acionadas.
De acordo com o site Noticidade, Pedro trabalhava como safrista na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, quando a plantadeira falhou. O adolescente então entrou embaixo da máquina para ver o que estava acontecido.
Pedro ficou entre o pneu e a base da máquina. No momento em que ele estava ali, uma mangueira hidráulica estourou e derrubou a plantadeira em cima dele, que morreu asfixiado antes da chegada do socorro.