Distribuidora investiu meio bilhão em sua estratégia de crescimento no agro, com time altamente especializado, inovação e expansão da rede de vendas.
O agronegócio é um grande motor da economia e das exportações brasileiras, responsável por 24% do Produto Interno Bruto (PIB) do País no ano passado. Para que esse motor continue funcionando cada vez melhor, a Vibra colocou no mercado o Diesel Agritop, combustível premium de alta performance. Suas características exclusivas o tornam capaz de transformar o nível de produtividade no campo, proporcionando economia e eficiência em operações agrícolas.
O Agritop foi desenvolvido com base em uma ampla pesquisa para atender aos desafios específicos do maquinário agrícola. “Testado nas Regiões Sul e Centro Oeste nos últimos 8 meses, o Agritop apresenta 5% de economia de combustível e maior potência e resposta do motor, ideais para as máquinas que precisam circular em terrenos íngremes e solos pesados”, explica Juliano Prado, vice-presidente executivo, responsável pelo B2B e Aviação da Vibra.
Outro ponto que foi levado em conta no desenho do produto é a característica sazonal da utilização dos equipamentos agrícolas, que podem alternar períodos de atividade 24 horas por dia com fases sem uso, durante a entressafra. Essa variação provoca riscos de degradação do diesel no sistema de combustão, o que gera altos custos de manutenção.
“Como o nível de intensidade do uso do maquinário acompanha as safras, isso pode fazer com que haja maior necessidade de limpeza de injetores em determinados períodos. O Diesel Agritop vem solucionar esse problema” – Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios e Marketing da Vibra.
Vida útil prolongada
Além de limpar completamente os bicos injetores e sistemas de filtração, evitando a formação de borra e de sujeira, o Agritop assegura uma combustão mais rápida e eficiente em motores a diesel. Com isso, mantém protegido todo o sistema de alimentação e combustão dos equipamentos e contribui para o aumento da vida útil dos maquinários, reduzindo os custos com manutenção e combustível. O produto mantém os equipamentos agrícolas funcionando por mais tempo de forma próxima às condições de fábrica. “O Agritop garante 100% de redução de depósitos e até 70% de redução de bloqueio precoce dos filtros do maquinário, em comparação ao Diesel S10 Comum. Além disso, oferece uma proteção altamente eficiente, com 100% na redução de oxidação e corrosão das peças metálicas”, observa Juliano Prado.
Com um alto número de cetano – propriedade do combustível que indica a qualidade da ignição e a eficácia da reação que ocorre nos motores de combustão interna –, o Agritop contribui para uma combustão mais rápida e eficiente, trazendo potência ao motor e gerando economia de combustível. Em relação ao abastecimento, garante 97% menos formação de espuma no tanque do veículo durante o enchimento. A soma de todos esses atributos proporciona alto desempenho, com 10% mais potência e resposta do motor.
Oferta de serviços para o agro
O lançamento do Diesel Vibra Agritop integra uma série de investimentos da companhia para oferecer os melhores produtos e serviços ao agronegócio brasileiro. A Vibra já investiu cerca mais de R$ 500 milhões para fortalecer sua presença nas principais regiões do agronegócio.
A Vibra também lançou a linha Lubrax Unitractor, de lubrificantes especificamente voltados para o maquinário agrícola, e vem reforçando sua oferta de soluções em energia a partir da Comerc, comercializadora controlada pela Vibra. “Além do fornecimento de energia de fontes renováveis pelo mercado livre, já temos ofertas para microrredes de irrigação, soluções de eficiência energética, migração para o mercado livre e opções para crédito de carbono, por exemplo”, explica Prado.
“Queremos ser a distribuidora do agro brasileiro. Com nossa capilaridade, infraestrutura e capacidade logística, além da diversidade do portfólio de produtos e serviços, a Vibra pode ser o melhor parceiro do produtor rural, seja ele grande, médio ou pequeno”, completa o executivo.
Fonte: Vibra e Estadão Blue Studio
VEJA TAMBÉM:
- Viracopos recebe carros da Fórmula I e despacha frutas no voo de volta
- Produção de carnes do Brasil deve crescer 22% em dez anos
- Gripe aviária: USDA confirma primeiro caso da doença em suínos nos EUA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.