Vetnil lança plano de expansão com investimento de R$ 100 milhões

A empresa de medicamentos e suplementos para equinos e pets planeja aumentar sua capacidade de produção em até cinco vezes nos próximos 20 anos, por meio de novos investimentos.

A Vetnil, uma das principais fabricantes de medicamentos e suplementos para equinos e pets no Brasil, concluiu a primeira fase de um plano de investimento que ultrapassa R$ 100 milhões para expandir suas operações em Louveira, São Paulo. Competindo com gigantes do mercado veterinário como Ourofino, Boehringer Ingelheim e CEVA, a Vetnil busca aumentar significativamente sua capacidade de produção.

O investimento, inteiramente financiado pela própria empresa, deve aumentar a capacidade de produção da Vetnil em até cinco vezes nos próximos 20 anos. Segundo os diretores da companhia, os recursos também vão centralizar o recebimento de matéria-prima, processamento, armazenamento e distribuição em uma área de 75 mil metros quadrados, dos quais 20 mil serão de novas instalações.

A primeira dessas novas adições, um centro logístico recém-inaugurado de 5 mil metros quadrados, triplica a capacidade de armazenamento da empresa. Até 2025, as unidades fabris, atualmente localizadas no mesmo município, também serão transferidas para este novo complexo.

“Essa expansão é motivada pela necessidade, pois já esgotamos a capacidade de nossas instalações atuais”, diz Luiz Miazzo, Diretor Financeiro da Vetnil. A empresa está aproveitando o crescimento do setor de saúde animal para equinos e pets, cuja demanda aumenta 15% ao ano.

Miazzo também destaca que o novo espaço permite à Vetnil adotar uma matriz energética mais eficiente. O novo centro inclui uma usina solar própria com 1.080 placas, garantindo autossuficiência energética, além de uma estação de tratamento de esgoto e reúso de água.

“Com a maior proximidade das fábricas, teremos um fluxo logístico melhor”, afirma Cristiano Sá, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM