A declaração da ministra do Planejamento critica postura do mercado, que tem avaliação negativa sobre o governo.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quinta-feira (5), que quer a iniciativa privada “a favor, e não contra o Brasil”. Ela citou investimentos e concorrências de empresas para construções de fábricas em Mato Grosso do Sul como exemplos, em sua visão, de como os empresários deveriam agir, criticando a postura do mercado na avaliação do governo.
“O verdadeiro mercado é a agricultura familiar, o pequeno e médio produtor, o comerciante, os serviços”, afirmou a ministra em evento de inauguração do Projeto Cerrado, maior linha única de produção de celulose do mundo, que pertence à Suzano.
Ela fez referência ainda à recente pesquisa Quaest, divulgada na quarta-feira (4), na qual o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem avaliação negativa para 90% do mercado financeiro.
“Isso não é imparcialidade, é jogar contra o Brasil”, afirmou a ministra.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Câmara aprova urgência do PL de pacote fiscal que limita crescimento do salário mínimo a 2,5% ao ano
- Líder mundial lança super drones e modelos tem a maior capacidade de carga; Vídeo
- Café do Vale da Grama conquista selo de Indicação Geográfica
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.