Com uma grande rapidez, os ventos de mais de 50 km/h atingem Pato Bragado, provocando estragos; Um galpão da Indústria Schemaq, foi destruído, causando grande prejuízo!
Ventania provocou grandes estragos, no campo e na cidade, com a queda de árvores, tores e até a queda de um barracão que servia de estoque para uma indústria de máquinas agrícolas. As cenas dessa destruição são tristes e, segundo relatos preliminares, não havia pessoas dentro das instalações no momento. Confira as imagens abaixo abaixo!
A forte ventania que atingiu Pato Bragado por volta das 12h30m causou estragos em alguns locais da cidades. Em uma indústria na cidade o vento derrubou um barracão pré-moldado que servia para guardar o estoque, ou seja, as suas máquinas agrícolas, causando um prejuízo milionário a empresa.
A indústria ainda segue contabilizando as perdas. A Schemaq é uma empresa de implementos agrícolas que atua há 17 anos no mercado. Eles trabalham com o objetivo de melhorar a rotina do produtor rural e facilitar a vida do homem do campo.
Confira abaixo, as imagens que foram compartilhadas nos grupos de Whatsapp. As imagens foram divulgadas sem conhecimento de quem as filmou. Nelas, são possíveis observar que o galpão estava com uma grande quantidade de máquinas paradas, já que era utilizado pela indústria como “estoque de maquinários”.
A chuva veio acompanhada por fortes rajadas de vento na Região, as rajadas ficam em torno de 70 a 100 km/h, podendo até passar de 100 km/h em algumas regiões da região Sul, segundo o Clima Tempo.
Mas ao centro da cidade, a ventania acabou derrubando uma torre de uma empresa de internet causando estragos em telhados e casas vizinhas, o foro de um supermercado também foi danificado.
Uma Oficina mecânica teve seu telhado destruído pelas fortes rajadas de vento. Vários pontos da cidade teve queda de galhos e arvores.Não houve relato de feridos.
Previsão de novas ventanias
Na sexta-feira (25), a frente fria avança mais sobre a costa do Rio Grande do Sul e as instabilidades começam perder força sobre o centro-sul do estado. Porto Alegre, Bagé, Pelotas e Uruguaiana terão um dia de muita nebulosidade, mas sem previsão de chuva.
As cidades mais ao oeste de Santa Catarina, ainda ficam em alerta para o risco de temporais. Muitas nuvens se formam sobre Chapecó, Caçador e Concórdia, e a chuva forte acontece em vários momentos. O céu fica nublado e tem risco de temporais em vários momentos sobre a região de Foz do Iguaçu e nas demais áreas do oeste e sudoeste do Paraná. Curitiba, segue instável e a chuva acontece intercalando aberturas de sol.
- Uso de fertilizantes organominerais ganha espaço na cafeicultura brasileira
- Turquia vai intensificar a compra de 600 mil bovinos vivos do Brasil para frear alta da carne
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos, além de eventuais transtornos causados pelo vento forte.
Instabilidades começam perder força no fim de semana
O sábado (26) e o domingo (27) serão marcados por chuva sobre grande parte do leste e norte do Paraná, inclusive na região de Curitiba e no litoral catarinense. Por outro lado, a chuva perde força entre o interior de Santa Catarina e o estado do Rio Grande do Sul, com a entrada de um novo sistema de alta pressão que impede a formação de nuvens de chuva.