Vendas fracas de derivados limitam altas do trigo

O movimento de alta foi limitado na semana passada pelas vendas enfraquecidas das farinhas de trigo no Brasil.

Os preços do trigo iniciaram abril em alta na maioria das regiões consultadas pelo Cepea, refletindo o acirramento da disputa pelo produto de maior qualidade (PH 78).

Além disso, a valorização cambial (que deixa o grão nacional mais atrativo aos consumidores) e a retração de triticultores brasileiros também sustentam as cotações do cereal.

Por outro lado, o movimento de alta foi limitado na semana passada pelas vendas enfraquecidas das farinhas de trigo no Brasil.

Segundo pesquisadores do Cepea, representantes de indústrias sinalizam dificuldade em repassar o valor da matéria-prima para os derivados, o que vem reduzindo a margem de lucro. Produtores, por sua vez, estão atentos ao clima, já avaliando sobre o cultivo da safra 2024/25 no País.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM