![colheita-da-soja-no-brasil-4](https://www.comprerural.com/wp-content/uploads/2018/03/colheita-da-soja-no-brasil-4.jpg)
A comercialização da safra 2024/25 de soja do Brasil está lenta em meio a uma alta do custo do frete que pressiona os prêmios e os ganhos dos produtores.
As vendas de soja 2024/25 de Mato Grosso foram estimadas em 48,97% do total previsto para ser produzido, apontou nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), alta de 3,77 pontos percentuais ante o relatório do mês passado.
O índice de comercialização antecipada da safra no principal produtor do Brasil está adiantado ante o mesmo período do ano passado (40,60%), quando o Estado sofreu uma quebra de produção, mas atrás da média histórica de cinco anos (56,34%).
A comercialização da safra 2024/25 de soja do Brasil está lenta em meio a uma alta do custo do frete que pressiona os prêmios e os ganhos dos produtores, segundo especialistas ouvidos pela Reuters.
Enquanto já comercializou quase metade da safra, Mato Grosso havia colhido 28,58% da área cultivada até sexta-feira, em um ciclo que registra uma colheita mais atrasada, com impacto de chuvas recentes após um plantio tardio.
Já as vendas da nova safra (2024/25) de milho de Mato Grosso, que planta o cereal após a colheita de soja, avançaram mais do que as da oleaginosa, ou 5,5 pontos percentuais ante o mês passado, para 32,16% da colheita prevista, contra 18,82% no mesmo período do ano passado e 44,97% na média histórica.
No caso do algodão, produtores já venderam 49,05% da safra 2024/25, alta mensal de 2,95 pontos percentuais, ainda atrás do mesmo período do ano passado (50%) e da média histórica (61,05%).
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Oportunidade única para ingressar gratuitamente no setor agropecuário
- Exportações de carne bovina batem recorde em janeiro e indicam um ano promissor
- Faesc preocupada com a questão indígena em SC: Funai com poder de polícia
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.