A maior procura por ovos típica de início de mês (recebimento de salários) ganhou reforço com o retorno das aulas.
As vendas de ovos estiveram aquecidas no mercado brasileiro no balanço da primeira quinzena de fevereiro, segundo pesquisas do Cepea.
Como resultado, os preços subiram nas principais regiões produtoras do País, atingindo, na média parcial deste mês (até o dia 15), o maior patamar desde julho de 2023.
De acordo com pesquisadores do Cepea, a maior procura por ovos típica de início de mês (recebimento de salários) ganhou reforço com o retorno das aulas, além da intensificação das compras por parte de redes atacadistas e varejistas para o período de Quaresma.
Ainda conforme colaboradores do Cepea, apesar da pequena retração nas vendas durante o carnaval, a disponibilidade está limitada, levando à expectativa de novos reajustes positivos nas próximas semanas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Protestos dos produtores na Índia geram confrontos com a polícia
- John Deere vê lucro caindo mais de 20% com menor demanda por máquinas
- Teca: Conheça a árvore de crescimento rápido e lucro alto
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.