O suporte continua vindo da boa paridade de preços nas bombas de combustíveis entre o hidratado e a gasolina C.
Levantamento do Cepea mostra que o volume de etanol hidratado negociado nas usinas do estado de São Paulo entre 8 e 12 de abril foi o segundo maior deste ano, atrás somente do registrado na semana encerrada em 19 de janeiro.
Em relação ao mesmo período de 2023, a quantidade comercializada por usinas paulistas mais que triplicou.
Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte continua vindo da boa paridade de preços nas bombas de combustíveis entre o hidratado e a gasolina C.
A vantagem competitiva na ponta varejista gerou novas necessidades de compras por parte das distribuidoras, que vinham mais tímidas nos fechamentos.
Do lado da oferta, as chuvas ocorridas em importantes regiões produtoras de SP prejudicaram o andamento das atividades agrícolas.
Assim, de 8 a 12 de abril, o Indicador CEPEAE/SALQ do hidratado fechou em R$ 2,3701/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 1,09% frente ao período anterior.
A média do Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Paulínia – SP) diário foi de R$ 2.504,00/m³, elevação de 2,51%; as cotações praticadas na última semana foram as maiores desde o início de julho/23.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Pesquisa: Caiado sai na frente na corrida entre “sucessores” de Bolsonaro
- Lula assina decreto da ‘nova reforma agrária’; veja os destaques do programa
- Santa Catarina recebe um dos maiores frigoríficos do Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.