As vendas de café arábica alcançam 38% da produção, enquanto a comercialização de café conilon totaliza 45% da produção esperada.
As vendas de café pelos produtores brasileiros estão mais lentas do que a média e atingiram 40% do total esperado para a temporada 2024/25, cuja colheita está perto de ser finalizada, apontou nesta segunda-feira a consultoria Safras & Mercado.
A comercialização deu um salto mensal de 8 pontos percentuais no último mês, segundo a consultoria, apontando que ainda assim o índice está abaixo de igual período do ano passado (41%) e aquém da média dos últimos cinco anos, de 47%.
“O produtor de café brasileiro continua gerenciando o fluxo de comercialização, dosando vendas e buscando aproveitar oportunidades, tanto de alta do dólar como na bolsa”, afirmou a consultoria em relatório.
Além disso, o preço mais alto do café exige uma quantidade de sacas menor de café para cobrir suas despesas, disse o analista e consultor Gil Barabach.
As vendas de café arábica alcançam 38% da produção, enquanto a comercialização de café conilon totaliza 45% da produção esperada.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Exportações de ovos caem 20% em julho
- Alta do óleo de soja sustenta preço do grão
- Produtor da safrinha 2023/24 de milho do PR recebeu 12% mais pelo grão, diz Deral
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.