Vendas antecipadas de soja 2024/25 do Brasil atingem 31,2%, diz Safras

O índice de vendas representa aumento de três pontos percentuais na comparação com o levantamento divulgado no mês passado.

A comercialização antecipada de soja do Brasil da safra 2024/25 foi estimada em 31,2% do total projetado para a colheita que se inicia em janeiro, estimou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.

O volume comercializado equivale a 53,6 milhões de toneladas, considerando uma produção recorde estimada em 171,78 milhões de toneladas, segundo a consultoria.

O que é Leitura de Cocho e como a tecnologia pode ajudar 

O índice de vendas representa aumento de três pontos percentuais na comparação com o levantamento divulgado no mês passado.

Em igual período do ano passado, a comercialização antecipada da nova safra atingia 27% e a média para o período é de 35,5%.

Já a comercialização da safra velha (2023/24) atingiu 95,6% da produção, ante 92,6% no levantamento anterior.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM