Por outro lado, em termos de volume, o número é o maior dos últimos três anos, considerando que o ano anterior foi marcado pela seca extrema.
A Federação Intercooperativa Agropecuária (Coninagro) publicou um relatório indicando que atualmente se registra a menor venda de grãos de soja dos últimos 6 anos na Argentina.
Segundo a entidade, em meados de maio, apenas 34% da produção de soja da safra foi vendida. Este valor está abaixo dos 36% dos dois anos anteriores e da média de 40% dos cinco anos anteriores, para o mesmo período do ano.
Nos cinco anos anteriores, observa-se que, em média, nesta época do ano, havia sido vendido 40% da produção. No entanto, nas últimas duas safras, esse percentual caiu para 36%.
Por outro lado, em toneladas, o número é o maior dos últimos três anos, considerando o ano anterior, marcado pela seca extrema. A quantidade de toneladas vendidas até meados de maio alcançou o nível mais alto nos últimos três anos, apesar de a proporção da produção ser menor.
Quanto ao Brasil, de acordo com dados da Safras & Mercado publicados em 9 de maio, a comercialização do ciclo 2023/24 está em 50,7%, também abaixo da média dos últimos cinco anos, que é de 64,8%.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- Preços da soja voltam a operar nos maiores patamares do ano
- Colheita de milho começa a ganhar ritmo, mas preço segue firme
- Grande alerta: Ciclone vai causar muitos estragos em região; veja quando e onde
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.