Festa do Peão de Colorado é a maior festa de peão do Sul do Brasil; Confira os campeões nas montarias em touros e cavalos além das provas de tambor
Terminou no ultimo domingo a 47ª edição da Festa do Peão de Colorado no Paraná. O evento que é o maior do sul do brasil terminou com casa cheia e um alto nível de competição durante os quatro dias de evento nas modalidade touro e cutiano.
O atual presidente da Festa do Peão de Colorado, João Vitor Lesse, anunciou o final de seu mandato como presidente do evento. João enfrentou em seus dois mandatos a pandemia, a festa de 2020, cancelada uma semana antes, o retorno em 2022 com uma festa com chuva praticamente todos os dias. Por outro lado, Lesse, teve um papel importantíssimo no projeto de modernização do evento, em especial na Camarote VIP Premium, que foi criado, modernizado e crescendo a cada ano. Mesmo praticamente dobrando o espaço este ano, o camarote foi sucesso de vendas com esgotamento de ingressos praticamente todas as noites.
“Nosso pedido foi que as pessoas saíssem daqui com saúde e felizes e acredito conseguimos cumprir nossas objetivos” Disse Lesse “Agradeço ao Marcelo Sichieri por ter me chamado a treze anos atrás para ajuda-lo no projeto, agradeço minha esposa, meu pai, por me apoiar e todas a comissão organizadora que acreditou em um garoto de 24 anos para comandar um dos rodeios mais tradicionais do Brasil”
JOVENS TALENTOS
Nas montarias, na modalidade touros, talvez tenha sido a edição da Festa do Peão de Colorado com mais estreantes. Com competidores convidados da comissão organizadora do Dream Team que á a união do Circuito Rancho Primavera e Ekip Rozeta. Eles fizeram bonito e travaram uma grande disputa na arena.
Tanto que, o campeão foi um estreante, o líder do Circuito Rancho Primavera, Daniel Feitosa de Guaraci (PR), que fica na região de Colorado.
“Eu praticamente cresci nessa cidade, moro em uma cidade vizinha, estou aqui toda hora, eu cresci vindo nessa festa, tinha o sonho de montar, e realizar esse sonho estreando com vitória é algo inexplicável” Explicou Daniel “Receber o abraço do meu pai dentro da arena, é algo inexplicável, minha família toda estava ai, nesse momento tão importante da minha carreira que á conquistar esse evento todos querem ganhar”
CLASSIFICAÇÃO FINAL TOUROS
- 1 – Daniel Feitosa, Guaraci (PR) – 442,00
- 2 – Matheus Marques, Douradina (PR) – 440,25
- 3 – Carlos André, Ipameri (GO) – 439,00
- 4 – Murilo Henrique, Pereira Barreto (SP) – 350,75
- 5 – Cleber Marques, Cassilândia (MS) – 348,25
Melhor touro do evento “Imigrante” Cia Máfia do Boi com 45,88 pontos
A Cia Máfia do Boi venceu como melhor boiada com 44,07 pontos.
TRADIÇÃO DO CUTIANO
Colorado é o evento “preferido” de praticamente todos os competidores do Cutiano. Eles têm um respeito muito grande por Colorado. E Colorado, responde esse respeito com um evento extremamente qualificado, que a cada ano ganha repercussão no cenário nacional considerado por muitos, como o melhor rodeio em Cutiano do Brasil.
O nível de animais e competidores entregam aos expectadores um nível altíssimo na arena, com equilíbrio do começo ao fim. Com o formato de duas turma e semifinal no sábado, cada competidor monta apenas em três animais o que exigem uma perfeição em cada apresentação, um erro, pode ser fatal.
O grande campeão foi Diego Piovezan, de Piracicaba (SP)
“É uma satisfação muito grande, Colorado faz parte da prateleira de cima dos títulos” Explicou “Eu entrei na final ano passado não fui bem, mas esse ano deu certo, e conseguir esse título que nem tenho palavras para descrever”
CLASSIFICAÇÃO FINAL CUTIANO
- 1 – Diogo Piovezan, Piracicaba (SP) – 270,25
- 2 – Jonas Soares, São Jorge do Patrocínio (PR) – 269,00
- 3 – Nilton Donizete, Guarantã (SP) – 267,75
- 4 – Sidnei Pereira Brito, Santópolis do Aguapei (SP) – 267,50
- 5 – Silvino José dos Santos, Atalaia (PR) – 266,25
Paixão Caipira, do Tito Cardoso, venceu como melhor animal do evento com 46,00 pontos de média. A Cia WR venceu como melhor tropa do evento.
TRÊS TAMBORES
Colorado recebe há vinte anos a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores. Com recorde de inscrições, a modalidade Três Tambores, tem em Colorado um dos títulos mais disputados da temporada.
Moema Costa Curta, de Maringá (PR) ficou com o título na categoria feminino, enquanto Laura Niro, de Colorado (PR), ficou com o título na categoria mirim
CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININO
- 1 – Moema Costa Curta – 42,152 segundos
- 2 – Ana Laura Savini – 42,254 segundos
- 3 – Amanda Basso – 42,343 segundos
- 4 – Keila Suelen Mendonça – 42,369 segundos
- 5 – Gabrielle Bala – 42,363 segundos
CLASSIFICAÇÃO FINAL MIRIM
- 1 – Lara Niro – 44,239 segundos
- 2 – Valentina Chagas, 48,349 segundos
- 3 – Rafael Machado – 48,568 segundos
Via Eugênio José