Agora os produtores rurais contam com uma parceria que viabiliza uma negociação utilizando commodities cotadas no mercado internacional, é o Barter Trade. Confira!
A operação irá facilitar o acesso de empresários do agronegócio à renovação de frotas e aquisição de veículos com segurança e previsibilidade. A nova modalidade de venda de veículos ao setor do agronegócio por meio de operações barter trade [troca ou permuta, do inglês] contempla produtores rurais que poderão adquirir modelos da Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën mediante o pagamento fixo e liquidado em soja, milho, trigo e arroz, diante as commodities cotadas internacionalmente.
“Hoje, pelo menos 95% dos agricultores gaúchos plantam soja, milho, arroz ou trigo. Com isso, conseguimos fazer com que todos participem. Não ficamos só focados em soja e milho. Possibilitamos praticamente todos os produtores do Estado poderem adquirir seu veículo comercial ou pessoal a partir do que ele produz ”, diz Roni Ferrarin, diretor comercial e de marketing da Agrofel.
As vendas começarão durante a Expointer 2021, entre 4 e 12 de setembro, em Esteio (RS). “Estaremos com as cinco marcas e três stands de forma super competitiva e protagonista na Expointer”, finaliza Fábio Meira.
Produtores rurais poderão comprar automóveis utilizando grãos como forma de pagamento durante a feira agropecuária Expointer 2021, que será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A operação irá facilitar o acesso de empresários do agronegócio à renovação de frotas e aquisição de veículos com segurança e previsibilidade.
A operação é uma iniciativa da Stellantis, empresa que já vem praticando a modalidade de barter trade no Centro-Oeste do Brasil, junto com a Agrofel Grãos e Insumos que estabeleceram parceria para a Expointer 2021.
“A modalidade da operação barter trade é uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utiliza uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores e acreditamos que essa parceria inovadora com a Agrofel permitirá aos produtores rurais a renovação de frotas e aquisição de veículos de maneira facilitada”, afirma Fabio Meira, diretor de Vendas Diretas da Stellantis.
Durante o evento as modalidade de barter trade no Rio Grande do Sul envolverá ampla gama de modelos, abrangendo veículos de trabalho e de passeio. A Fiat denominou seu programa de Agro Fácil Fiat e oferecerá a picape Toro e o furgão Fiorino.
Já a Jeep disponibilizará seus modelos Renegade e Compass, produzidos no Brasil, e Wrangler e Grand Cherokee, que são importados, denominando seu programa de Barter é Jeep. A marca Ram, através do programa Barter Ram, oferecerá as picapes 1500 e 2500. A Peugeot e Citröen irão oferecer todos os veículos da gama.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
O modelo de negócio já é vendido pela Stellantis com produtores do Centro-Oeste, em parceria com a multinacional Bunge, para veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram. Para os produtores gaúchos, além dessas três marcas, Peugeot e Citroën foram incluídos no portfólio.
De acordo com Fábio Meira, diretor de Vendas Diretas da Stellantis, o permuta é um modelo de negócio que oferece segurança aos produtores. O projeto visa renovar as frotas de maneira facilitada. “Temos parceria com quem vive o dia do Rio Grande do Sul e isso reforça o quão bem-definidas vai ser nossa ação. Temos várias possibilidades em termos de produtos, seja carro para trabalho, para família, e isso prova a intimidade que criamos com o setor ”.