Veja as novidades da John Deere na maior feira de tecnologia do mundo

John Deere revela novas máquinas autônomas e tecnologia na CES 2025; a Autonomy dará suporte aos clientes da Deere em agricultura, construção e paisagismo comercial

A John Deere revelou várias novas máquinas autônomas durante uma coletiva de imprensa na CES 2025 para dar suporte a clientes em agricultura, construção e paisagismo comercial. Com base na tecnologia autônoma da Deere revelada pela primeira vez na CES 2022, o kit de autonomia de segunda geração da empresa combina visão computacional avançada, IA e câmeras para ajudar as máquinas a navegar em seus ambientes.

A CES 2025, maior feira de tecnologia do mundo, aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 deste mês, e foi palco de lançamentos importantes. Tivemos novos chips da Nvidia, que prometem movimentar ainda mais a guerra dos chips, carros autônomos e voadores, e até a próxima geração de robôs.

Embora cada um desses setores enfrente seu próprio conjunto de desafios, um ponto em comum entre todos é a disponibilidade de mão de obra qualificada.

  • Agricultura: a American Farm Bureau Federation também estima que há cerca de 2,4 milhões de empregos agrícolas que precisam ser preenchidos anualmente.
  • Construção: Oitenta e oito por cento dos empreiteiros têm dificuldade para encontrar mão de obra qualificada.
  • Paisagismo comercial: 86% dos proprietários de empresas de paisagismo não conseguem encontrar mão de obra para preencher vagas em aberto.

“Nossos clientes de agricultura, construção e paisagismo comercial têm trabalho que deve ser feito em determinados momentos do dia e do ano, mas não há mão de obra disponível e qualificada o suficiente para fazer o trabalho”, disse Jahmy Hindman, Diretor de Tecnologia da John Deere. “A autonomia pode ajudar a enfrentar esse desafio. É por isso que estamos estendendo nossa pilha de tecnologia para permitir que mais máquinas operem com segurança e autonomia em ambientes únicos e complexos. Isso não beneficiará apenas nossos clientes, mas todos nós que dependemos deles para fornecer alimentos, combustível, fibras, infraestrutura e cuidados com o paisagismo dos quais dependemos todos os dias.”

Autonomia se expandindo para mais máquinas:

  • Trator autônomo 9RX para agricultura em larga escala: a lavoura é uma das épocas mais movimentadas do ano para os agricultores. Com o kit de autonomia de segunda geração, com 16 câmeras individuais dispostas em pods para permitir uma visão de 360 ​​graus do campo, os agricultores podem se afastar da máquina e concentrar seu tempo em outros trabalhos importantes. O kit de autonomia avançado também calcula a profundidade com mais precisão em distâncias maiores, permitindo que o trator puxe mais equipamentos e dirija mais rápido.
  • Trator de pomar autônomo 5ML para pulverização por jato de ar: proteger as plantações por meio de pulverização por jato de ar é um trabalho desafiador e repetitivo. Apresentando o mais recente kit de autonomia com sensores Lidar adicionados para lidar com as copas densas encontradas em pomares, a máquina inicial será oferecida com um motor a diesel. Um trator elétrico a bateria de tamanho e capacidade comparáveis ​​aos modelos 5M/ML a diesel existentes no mercado hoje será lançado.
  • Caminhão basculante articulado autônomo (ADT) 460 P-Tier para operações de pedreira: as pedreiras fornecem as matérias-primas essenciais vitais para a construção de estradas, edifícios e infraestrutura, e é um processo complexo minerar, processar e transportar materiais. Usando o kit de segunda geração, o ADT lidará com as tarefas repetitivas de transporte de material pela pedreira para facilitar diferentes etapas do ciclo.
  • Cortador elétrico autônomo a bateria para paisagismo comercial: o paisagismo comercial é uma indústria altamente competitiva e ter uma equipe para dar suporte a diferentes propostas é essencial. O cortador comercial autônomo aproveita a mesma tecnologia de câmera que outras máquinas autônomas da Deere, mas em uma escala reduzida, já que a máquina ocupa menos espaço. Com duas câmeras na frente, esquerda, direita e traseira, a cobertura de 360 ​​graus é alcançada, e a equipe pode se concentrar em outros aspectos do trabalho.

Algumas máquinas estarão prontas para autonomia de fábrica e o sistema de percepção de segunda geração estará disponível como um kit de adaptação para determinadas máquinas existentes, oferecendo aos clientes vários caminhos para adoção com base em onde eles estão em sua jornada tecnológica.

As máquinas são gerenciadas pelo John Deere Operations Center Mobile, a plataforma baseada em nuvem da empresa. Ao deslizar da esquerda para a direita para iniciar, a máquina pode ser iniciada assim que colocada no local apropriado. Por meio do aplicativo, os usuários também têm acesso a vídeos ao vivo, imagens, dados e métricas, e a capacidade de ajustar vários fatores, como velocidade. No caso de quaisquer anomalias na qualidade do trabalho ou problemas de integridade da máquina, os usuários serão notificados remotamente para que possam fazer os ajustes necessários.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM