Em anúncio nas redes sociais, a própria Ford deixa escapar detalhes por meio de um vídeo, das novidades que estão por vir.
Apresentada nos Estados Unidos na segunda metade do ano passado, a reestilização de meia-vida da picape F-150 caminha para logo mais ser lançada no Brasil. Provas disso já foram dadas pela própria Ford, tanto nas redes sociais quanto na participação recente da marca em evento em São Paulo. Nos dois casos, a empresa deixou no ar que a caminhonete terá novidades tanto no visual quanto na gama de versões.
Em sua página brasileira no Instagram, a Ford divulgou vídeo institucional nesta terça-feira (13) onde exibe, além dos modelos Maverick e Ranger, a F-150 reestilizada. Nas imagens, a picape aparece nas versões Lariat e Raptor – esta última nunca oferecida oficialmente no Brasil. Com isso, tudo indica que a variante Platinum atualmente vendida aqui não terá espaço com a chegada da reestilização e acabará por sair de linha.
Em evento recente realizado em São Paulo, a Ford expôs para o público a Lariat renovada, confirmando a continuidade da versão por aqui. Na comparação com a Lariat atual, a reestilizada terá grade revista, faróis com novo arranjo de iluminação, rodas com novo layout e apliques cromados em diversas superfícies da carroceria (contra os elementos na cor da carroceria do modelo de hoje). Nos EUA, a tampa da caçamba ganhou mecanismo Pro Access com abertura central para o lado direito.
Sob o capô, seguirá o motor 5.0 V8 aspirado a gasolina de 405 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, sempre combinado a um câmbio automático de 10 marchas e com tração 4×4.
Nova Ford F-150 Lariat
Já o topo da gama da F-150 no Brasil, hoje ocupado pela Platinum, passará a ser preenchido pela poderosa Raptor. A versão aparece no anúncio da marca no Instagram e se diferencia das demais pela preparação de fábrica específica para uso off-road. Dependendo da configuração, a F-150 Raptor tem motores 3.5 V6 EcoBoost de 400 ou 450 cv e ainda 5.2 V8 Supercharged de 720 cv (Raptor R). O câmbio é sempre automático de 10 marchas.
Quando chegar ao Brasil (ainda sem data), a F-150 Raptor fará dupla com a Ranger Raptor já vendida aqui. Já a Lariat deverá estrear antes, provavelmente ainda neste ano.
Fonte: Motor 1
VEJA TAMBÉM:
- CMN autoriza nova prorrogação de dívidas dos produtores rurais gaúchos
- Comércio com 23 países: exportação de mel do Paraná cresce 113% no 1º semestre
- Praga quarentenária da mandioca é detectada pela primeira vez no Brasil no estado do Amapá
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.