Vaqueiro tinha acabado de “derrubar o boi” na Vaquejada; Assim que conseguiu derrubar o animal, passou mal; Hélio Show deixa esposa e quatro filhos
Morreu nesta quinta-feira (11) o vaqueiro Hélio Pignataro Neto, que competia em uma categoria conhecida como X1 – quando há uma disputa direta contra outro vaqueiro – na Vaquejada no Parque Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos interior do Rio Grande do Norte. Ele tinha acabado de derrubar um boi na disputa quando passou mal, possivelmente um ataque cardíaco. A notícia foi confirmada pela organização do evento.
Amigos dizem que “Hélio Show”, como era chamado no meio, partiu fazendo o que mais amava. Ele tinha acabado de derrubar o boi na faixa na disputa contra Dinarte Filho, seu adversário da noite.
Assim que conseguiu “botar o boi”, passou mal. Amigos e a equipe do Parque Silvio Bezerra de Melo o socorreram ainda na pista e na transmissão ao vivo é possível perceber o locutor pedindo que o atendimento se aproximasse.
Em nota, o Parque de Vaquejada Sílvio Bezerra de Melo, de Currais Novos, comunicou luto “pela perda desse grande vaqueiro que nos deixou enquanto vivia sua paixão pela vaquejada”.
“Hélio Show sempre será lembrado por sua habilidade, dedicação e amor pelo esporte. Que sua memória permaneça viva entre todos nós”, completou a nota.
O vaqueiro chegou a ser levado para o Hospital Regional Mariano Coelho, mas não resistiu. O evento foi prontamente interrompido nesta quinta-feira após o ocorrido.
O velório terá início às 10h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. O sepultamento será no mesmo local, às 18h. Hélio Show deixa esposa e quatro filhos. Uma grande tristeza.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.