Vaqueiro morre ao cair de mula e ser arrastado

Segundo os bombeiros, ele caiu do arreio, mas ficou com o pé preso no estribo. Homem chegou a ser localizado e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Um vaqueiro de 55 anos morreu no domingo (3) após ser arrastado por 1,5 km por uma mula em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Adelino Dias Gonçalves voltava da casa de um amigo quando caiu do arreio, mas ficou com pé preso no estribo. Segundo as primeiras informações, o vaqueiro acabou morto após após cair de mula e ser arrastado por uma estrada pela estrada de terra. Quando encontrado pelos agentes, ainda com vida, estava muito debilitado e em situação crítica!

A nota dos bombeiros que prestaram socorro, acabou confirmando a morte do vaqueiro que foi arrastado por uma mula. Ainda segundo as informações, ele era experiente e acostumado com o animal. Infelizmente esses acidentes acontecem, o animal pode ter tido algum susto, o que é comum, e pegado o peão de surpresa.

Adelino Dias Gonçalves, de 55 anos, faleceu neste domingo (03), em decorrência dos ferimentos causados pelo incidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava desaparecido desde sexta-feira (1º), após sair para visitar um amigo em uma fazenda vizinha.

Como ele nunca chegou ao local, a família ficou preocupada e acionou os militares para ajudar nas buscas. Adelino foi encontrado apenas no dia seguinte, caído no meio da estrada.

A vítima apresentava várias queimaduras no corpo, causadas pelo tempo que ficou preso à mula antes de conseguir se soltar. Ele foi arrastado por um longo trecho, causando escoriações pelo corpo e pancadas em pedras e cascalhos.

Além disso, ela apresentava sinais de hipotermia – quando o corpo fica em temperatura abaixo da necessária para funcionar bem –  após ficar todo este tempo na estrada sem amparo.

O vaqueiro recebeu os primeiros-socorros dos bombeiros e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Devido ao quadro clínico sensível, o homem foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) para maiores cuidados médicos.

A família segue ainda sem acreditar na situação. Uma história triste, ele deixa família e amigos. Nos da Equipe Compre Rural, lamentamos o ocorrido e desejamos os nossos sentimentos para aqueles que ficam. Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a importância dos cuidados ao andar ou lidar com os animais que são bichos de temperamento quente e sem raciocínio lógico.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM