No Brasil, a Conab, em boletim divulgado neste mês, estima a produção de trigo em 8,81 milhões de toneladas na temporada de 2024.
Os valores do trigo em grão seguem apresentando pequenas oscilações no Brasil, ainda influenciados pelas condições de oferta e demanda regionais.
Pesquisadores do Cepea indicam que, ainda assim, de um modo geral, as altas prevalecem, o que, por sua vez, está atrelado ao reduzido volume de trigo disponível no spot, sobretudo de maior qualidade.
Estimativas
No Brasil, a Conab, em boletim divulgado neste mês, estima a produção de trigo em 8,81 milhões de toneladas na temporada de 2024, avanço de 8,8% frente à safra finalizada em 2023.
Em termos mundiais, o USDA indica que a produção de trigo pode somar 796,878 milhões de toneladas em 2024/25, queda de 0,2% em relação ao relatório anterior, mas 0,8% acima da safra de 2023/24.
A previsão é de consumo mundial em 804,9 milhões de toneladas, 0,7% maior que na temporada anterior e acima da produção.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Militares do Exército começam a combater incêndios no Tocantins
- USDA eleva estimativa da safra americana de milho 2024/25, mas reduz produção mundial
- Soja: Chicago em tom negativo, à espera de safra cheia nos EUA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.