Negociações nos portos brasileiros ocorrem em um cenário de preocupações com a oferta mundial devido à seca na União Europeia e na China.
Os preços do milho se enfraqueceram ao longo da semana passada nos portos e também em muitas praças acompanhadas pelo Cepea no interior do país.
Segundo pesquisados do Cepea, os valores foram pressionados pela menor paridade de exportação.
Já as vendas externas do cereal seguem aquecidas, e há sinalização de movimento intenso nas próximas semanas.
A Secex indicou que saíram dos portos brasileiros seis milhões de toneladas de milho em novembro, mais que o dobro (153%) do volume embarcado em novembro de 2021.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que as recentes negociações nos portos brasileiros ocorrem em um cenário de preocupações com a oferta mundial (devido à seca na União Europeia e na China), com as tensões no Mar Negro (em função dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia) e com o clima na América do Sul, sobretudo na Argentina.
Fonte: Ascom Cepea
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.