O dono do animal disse que a vaca era de estimação e ficou indignado com o crime cometido por mais de 15 criminosos.
Criminosos enfrentaram a polícia depois de matar uma vaca para fazer churrasco em Cariacica, no Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (26). O dono do animal disse que a vaca era de estimação e ficou indignado com o crime. Três suspeitos foram presos depois de uma troca de tiros com a polícia.
Na manhã desta quinta-feira (27), urubus se alimentavam das partes que sobraram da vaca. Para o dono da fazenda, que não quis ser identificado, o animal valia mais que dinheiro.
“A vaca dava 12 litros de leite, tinha um bezerro, mansinha, o nome dela era Mimosa. E agora? Ela não era animal de corte, de abate, a gente tem estimação ao animal”, falou.
A fazenda de gado leiteiro, que fica em Padre Gabriel, foi invadida por 15 homens. Eles mataram a vaca a tiros e cortaram várias partes. Na fuga, os que estavam armados trocaram tiros com a polícia.
Leia também:
- Vacas morrem envenenadas em fazenda
- Carrapaticida mata dezenas de bovinos no sul
- Integrantes do MST matam vacas com gestação avançada no Pará
Até um helicóptero da Corporação foi usado para capturar os criminosos.
Três deles foram presos. Um chegou a ser agredido por moradores. A polícia acredita que eles mataram a vaca para garantir o churrasco das festas de fim de ano.
Fonte: Gazeta Online