Idosa acaba morta por vaca recém parida, vídeo!

Vaca ataca e mata idosa ao tentar curar bezerro, caso aconteceu em sítio na zona rural de Cáceres. Segundo relatos, animal havia nascido a 30 dias. Veja!

ALERTA: Segundo  a Embrapa, quanto menor a interferência humana no parto de uma vaca melhor será o resultado. Isso evita o risco de causar problemas para o animal e ao bezerro. Mas em casos de partos problemáticos, o mais importante é recorrer ao serviço de um médico veterinário.

A Embrapa destaca, em artigo disponível em seu site, que é comum neste período que as pessoas envolvidas muitas vezes não tem treinamento adequado, intervêm de forma inadequada e acabam causando mais problemas no parto do animal. Por isso a decisão de chamar o Veterinário deve ser tomada o quanto antes.

É sabido por quem vive no meio rural que o temperamento e a habilidade materna dos bovinos é sempre uma surpresa. Infelizmente, apesar do ato nobre de tentar curar uma bicheira no animal recém-nascido, a vítima foi pega de surpresa.

Entenda o caso:

No período da tarde, por volta das 16:00Hs, o senhor Elias Pereira Lima, compareceu na delegacia de policia para informar uma tragédia que aconteceu com sua mãe, de nome Rosalina Pereira Lima, de 67 anos, moradora do Sítio Santa Rosa, localizado na comunidade das flexas, zona rural de Cáceres.

O comunicante, muito triste, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na parte da manhã, por volta das 11:00Hs, sua mãe foi atacada por uma vaca e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, posteriormente encaminhada até o pronto socorro.

O cidadão, em seu interrogatório na policia civil, disse que sua mãe morava no sítio e cuidava de várias criações, como: vacas, porcos e galinhas, sendo que há 30 dias nasceu um bezerro e sua mãe percebeu que ele estava com uma bicheira, então, ao amarrar o bezerro para cura-lo, foi atacada pela vaca, que lhe derrubou, causando vários ferimentos e consequentemente a sua morte.

Leia também:

Veja um exemplo de animais que auxiliam no manejo do gado:

YouTube video

Após receber a informação de que sua mãe havia sido atacada pela vaca, ele (filho) foi até o local e chegando lá percebeu que ela não apresentava sinais vitais, porém, mesmo assim, a socorreu até o pronto socorro, em seguida veio até o CISC para comunicar o fato.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML para as devidas providências.

Compre Rural com informações do Jornal Local

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM