Vaca Brangus bate recorde como a mais cara da história do Paraguai

Uma vaca da raça Brangus se tornou o animal mais caro da história do Paraguai; 33% da matriz foi arrematado em leilão Ladies Night

Uma vaca da raça Brangus se tornou o animal mais caro da história do Paraguai, durante um leilão em que cerca de G. 378 milhões de guaranis (aproximadamente R$ 250 mil ) foram pagos por 33% do animal, que tem outros dois donos. A vaca Tamy continuará a competir e se reproduzir.

Durante a segunda edição da Ladies Night, 33% de “La Gran Dama” foi vendido por G. 378 milhões, pelo que seu valor total ascende a G. 1.134 milhões (cerca de R$ 750 mil), tornando-o o animal mais caro da história do país, segundo informou da organização.

O evento foi realizado na noite de sexta-feira na cidade de Mariano Roque Alonso e foi organizado pelos agricultores Pukavy e La Huella. Agroganadera Pukavy é uma empresa familiar fundada em 1995 por Don Felipe Giménez. Desde a sua criação, esta empresa tem como foco a produção de carne bovina tanto comercialmente como no melhoramento genético das raças Angus e Brangus.

“The Great Lady” é uma Brangus com características racionais únicas que lhe valeram o título de Grande Campeã Nacional de Outono.

Tamy, o verdadeiro nome do animal, tem sangue de campeã, pois é filha do campeão mundial de 2019 Pukavy R.P 512 Arasunu e Pukavy R.P 575.

Na linha paterna também tem Thor e Shakira e na linha materna Fracesco e Yamana, todos com ótimos resultados em competições.

O resultado do núcleo genético é graças à Agroganadera Pukavy e La Huella, que há anos trabalham para melhorar a genética Brangus, colhendo grandes resultados, alcançando exemplares excepcionais com valores recordes.

Foto: Divulgação

Touro Brangus campeão mundial é paraguaio

Touro paraguaio vence competição mundial para eleger o melhor touro Brangus de 2019.Na prestigiada competição organizada pela empresa Champion Of The World Genetics & Marketing, um touro brangus paraguaio, de propriedade de Agroganadera Pukavy, foi proclamado campeão mundial da raça, marcando um marco sem precedentes para o país.

Este é o touro Arasunu Pukavy FIV RP 513, que ganhou a medalha de ouro, deixando em segundo lugar o touro mexicano RPC SRB Extra Talent 324 F4 (medalha de prata) e em terceiro lugar o touro sul-africano MV 17900 (medalha de bronze ), informou a instituição.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM