A vítima caminhava pelas proximidades de uma fazenda, em Vila Rica, quando foi surpreendida pelo animal e acabou morta!
Um fato inusitado terminou em morte no bairro Vila Rica, em Cariacica. Uma mulher de 49 anos, identificada como Luciene Assis de Moraes, foi atacada por uma vaca. Segundo relatos, a vítima fazia uma caminhada, próximo a uma fazenda da região quando foi surpreendida pelo animal.
Testemunhas disseram que a vaca atacou Luciene com uma ‘cabeçada’. Por causa da força do animal, ela então perdeu o equilíbrio, caiu e bateu com a cabeça no chão. O caso não é isolado e tem ocorrido com grande frequência pelo mundo, já que as cidades estão em expansão e começam a “colidir” com as fazendas que margeiam esses perímetros.
O incidente aconteceu há duas semanas, no último dia 24 de junho. A vítima ficou internada desde então, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde da última terça-feira (6). O sepultamento aconteceu no cemitério do bairro Santo André, em Cariacica.
Por nota, a Prefeitura de Cariacica lamentou o ocorrido e afirmou que a equipe de postura irá ao local tentar identificar o proprietário do animal, mesmo que os órgãos municipais não tenham sido acionados para a ocorrência.
A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) do município informou que animais de grande porte que vagam pelas ruas são recolhidos pelas equipes. Para a realização do serviço, o cidadão deve entrar com contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162 e informar o local.
Vaca em fúria invade hospital e assusta pessoas; assista
Pessoas que esperavam por atendimento médico em um hospital em San Luis, na Colômbia , foram surpreendidas por uma vaca que entrou no local. Nas imagens, é possível notar o desespero das pessoas tentando sair do local. Uma mulher, atacada pelo bovino, fica no chão após ser encurralada.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Segundo informações apuradas pela mídia local, a mulher atingida não sofreu lesões graves e foi atendida no local. Além disso, diversas cadeiras e duas motocicletas que estavam do lado de fora do hospital foram danificadas.
A UVZ destaca também que é proibida a presença de animais vagando pelas vias e também a criação deles em perímetros urbanos, podendo os donos responder por esses dois crimes.